Logo XSplit Ícone

XSplit

Versão 2.1.1501.0625 Grátis para testar
64.26 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 13/01/2015 XSplit
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+1 Avaliação
  • Foto de Thiago
    Thiago 25 de março de 2013 - 18:55
    10
    Nota Excelente!
    O programa é bom, não é muito complicado de usar, conheço uma galera que usa e geral curte ele. O problema mesmo é a internet mesmo, ele tem que estar bem configurado senão, haverá muitas perdas de frame quando o upload da transmissão estiver sendo feito.

Descrição

Ana Paula Pereira
Programa para você montar um vídeo e realizar streaming pela internet

XSplit é um aplicativo para você montar vídeos e utilizá-los para fazer streaming na internet, gerando gameplays, tutoriais, conferências e tudo o que você precisar.

Este serviço é voltado especialmente para quem trabalha com clipes exibidos pela rede para várias pessoas, possibilitando misturar fontes diferentes para criar o seu material.

Para a utilização do aplicativo é necessário criar uma conta e você pode fazê-lo clicando aqui. Após montar o seu cadastro, será preciso acessar o email indicado para validar a conta para o uso. Há a opção de um serviço gratuito, porém ele é limitado apenas como uma versão de teste.

Streaming online

Hoje, o mundo é globalizado e facilmente conectado via rede. Por isso, serviços de videoconferência e streaming estão cada vez mais utilizados, inclusive para a cobertura de eventos ou a realização de palestras. O problema é que nem sempre fica fácil encontrar um aplicativo que realize o ajude a montar o material para a transmissão.

Juntando o material

O XSplit traz mais uma alternativa para quem precisa gerar o vídeo para uma transmissão, com sistema de criação do conteúdo cena a cena. O programa procura ser o mais simples de utilizar possível, para possibilitar que mesmo iniciantes sejam capazes de realizar a tarefa sem maiores complicações. Além disso, é oferecido um manual completo para o seu uso na página do desenvolvedor.

Deixando tudo pronto

Após a validação da sua conta, o programa já é aberto na tela e está pronto para o uso. O primeiro passo para começar a criar o seu conteúdo é adicionando o material desejado, o que pode ser feito por meio do menu “File”. Então, basta você selecionar a alternativa que engloba o tipo de mídia a ser adicionado (captura de tela, imagem da câmera, arquivos, vídeo, imagens etc.).

Detalhes da gravação

Concluída uma cena, você pode começar a montar outra, apenas selecionando-a na tela do programa (como uma limitação da versão de testes, você pode montar material com até quatro delas). Nos menus do aplicativo, também há alternativas para você ajustar uma série de elementos para a criação do seu vídeo, como frame rate, resolução, transições, entre outras.

Para colocar o conteúdo no ar, você ainda vai precisar de um serviço para o streaming, especializado em realizar a transmissão propriamente dita.

Nossa Opinião sobre o XSplit

XSplit traz uma alternativa para quem curte fazer streaming de vídeos ou quer começar a realizá-los. O programa não é responsável por fazer a transmissão propriamente dita, mas sim pela captação do material da sua câmera ou arquivos de mídia e realizar a montagem apropriada do conteúdo para o seu streaming.

Isso, de certa forma, poderia ser considerado um ponto negativo, visto que existem aplicativos da categoria que não precisam de um intermediário. Ainda assim, também vale em conta pensar na qualidade dos resultados obtidos por meio da associação com um programa que seja mais apropriado para a transmissão propriamente dita.

As configurações para montar o vídeo são realmente simples, visto que praticamente só é preciso adicionar o material e estabelecer os parâmetros desejados. No entanto, ainda assim é necessário ter certo conhecimento para você obter os melhores resultados possíveis, visto que o aplicativo permite realizar uma série de ajustes.

Da mesma forma, você precisa ter conhecimento técnico para utilizar o material e configurar a sua conta junto ao serviço de streaming escolhido. Para quem quer começar a fazer transmissões online, mas precisa de um programa para montar o material, certamente o XSplit pode ser uma boa alternativa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Configurações bem identificadas
  • Permite juntar vários tipos de material

Contras

  • Necessita de outro serviço para fazer o streaming
  • Versão gratuita é bastante limitada

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o XSplit

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação