Logo Xtreme Moped Racing Ícone

Xtreme Moped Racing

Grátis
127.01 MB
Funciona em: Windows
XP/98/2000
Adicionado em : 03/03/2009 Décron Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Eduardo Paganin Reis do Amaral
Quem disse que motos de baixa cilindragem correm pouco? Mostre que você é a lambreta mais rápida do oeste

Xtreme Moped Racing é um jogo de corrida de motos, mas com algumas características bem diferentes das de outros títulos do gênero. Para começar, ressalte-se que o veículo pilotado não é uma motocicleta propriamente dita, mas um “moped” (ciclomotor de aproximadamente 50cc, tal qual uma scooter); se por um lado isso pode incitar baixa velocidade, por outro deve-se ter em mente que a leveza da carroceria exige reflexos rápidos do piloto e transforma a “lambreta” em um “foguetinho”.

Ready. Set. Go!

É chegada a hora da verdade. O ronco ensurdecedor dos vários mopeds tunados pode ser ouvido de longe; seus pilotos concentram-se em uma única coisa: vitória, a qualquer custo. A luz verde se acendeu. É hora de acelerar. É hora de vencer!

GUIA DO PILOTO

Tirando a carteira “A”

motoca1A jogabilidade de Xtreme Moped Racing difere bastante da utilizada na maioria dos jogos de moto e bicicleta. Isso porque as teclas de direção (esquerda e direita) têm função dupla, qual seja: virar e inclinar o veículo (ao invés de cada um desses recursos ter uma tecla própria). Isso propicia um bom nível de realismo, já que o objetivo é simular a guinada de uma moto de verdade.

Fazer curvas exige, então, certa habilidade (é normal que você caia bastante, no começo). Se você estiver em velocidade normal ou rápida, o mais indicado é dar leves toques na tecla de direção – assim você apenas inclina o veículo, aproveitando a força centrípeta a seu favor. Por outro lado, se você estiver devagar, o recomendado é virar a moto com longos toques; assim como na vida real, fica mais fácil manobrar com o uso do guidão.

Lembre-se, também, que a moto não fica “em pé” sozinha depois de uma curva: você deverá fazer isso manualmente, inclinando na direção contrária com leves toques.

Turbo? Nitro?

O turbo (boost, indicado pela barra à esquerda da tela) é parte essencial do jogo; sem usá-lo corretamente, você estará fadado à mediocridade. Dominá-lo é fundamental para obter bons tempos e resultados nas corridas, mas esse domínio só é possível depois de conhecer bem as pistas e adquirir uma ampla experiência de direção. Use e abuse!

Quem procura atalho só encontra trabalho

motuca3Ao contrário dos outros jogos de corrida, Xtreme Moped Racing é bem severo quanto ao uso de atalhos (cortar caminho pelo mato, por exemplo). O mais leve deslize será punido, o que significa que você não completará a volta ao cruzar a linha de chegada! Com isso em mente, tente se manter na estrada o máximo que puder.

CARACTERÍSTICAS

Modos de jogo

motulha2São duas as opções de jogo: singleplayer ou multiplayer. Na primeira o jogador corre contra o relógio, objetivando completar a pista no menor tempo possível; já no modo multiplayer a disputa muda de foco, pois você deverá enfrentar outros pilotos (por LAN ou por internet), numa faixa que varia entre dois e seis participantes.

Round and round and round...

O jogo oferece um total de dez pistas, cujas localidades estão espalhadas ao redor do mundo. Os palcos das disputas são Finlândia I, Finlândia II, Camboja, México, Reino Unido, Tanzânia, Estados Unidos, Alemanha, Egito e Havaí.

Comandos

  • Acelerar: Seta direcional para cima;
  • Freio dianteiro: Seta direcional para baixo;
  • Freio traseiro: Barra de espaço;
  • Virar e inclinar para a esquerda: Seta direcional esquerda;
  • Virar e inclinar para a direita: Seta direcional direita;
  • Turbo (boost): Ctrl;
  • Pause: Esc;
  • Olhar pelo retrovisor: B (deve ser mantido pressionado);
  • Levantar-se após uma queda: R;
  • Forçar ínicio: S (somente no modo multiplayer).

Nossa Opinião sobre o Xtreme Moped Racing

Xtreme Moped Racing é um jogo com uma proposta bem interessante, já que o tuning de mopeds é uma prática comum na Europa (apesar de não muito difundida no Brasil). Isso já o dá créditos pela originalidade, mas o game vai além: com um sistema aprimorado de reações físicas, a sensação de realismo ao tangenciar as curvas ou ao colidir com pedras é impressionante.

Quanto aos pontos fracos, destaque para os gráficos defasados e para a impossibilidade de se utilizar um joystick para jogar. De uma forma geral, no entanto, XMR é um bom jogo para os amantes do motociclismo.

Prós & Contras

Prós

  • Original
  • Criativo

Contras

  • Gráficos fracos
  • Não tem suporte a joystick

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Xtreme Moped Racing

+12 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação