Logo Xvid Plus Codec Pack Ícone

Xvid Plus Codec Pack Versão 1.0 Gratuito

6.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em: 21/02/2011 Xvid Plus
43K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Hiroshi Watanabe
Assista a seus filmes com este superpacote de codecs

O Xvid Plus Codec Pack é um pacote de codecs que permite tocar vários tipos de arquivos de vídeo no computador. Os desenvolvedores prometem que o conjunto pode tocar 99% dos codecs disponíveis. Basta instalar e abrir seu player favorito.

Existem muitos formatos de arquivos de vídeo e ainda mais tipos de codecs. Toda essa diversidade faz com que a maioria dos players de vídeo precisem de instalações adicionais de codecs. Nesse ponto entra o Xvid Plus Codec Pack. Ele reúne vários codecs em um único pacote que instala todos de uma vez.

Os codecs ficam disponíveis para os players instalados na máquina automaticamente. O sistema passa a reconhecer formatos como XviD, H.264, FLV, WMV, DivX, AVI, MKV/MKA, x264, Real, RM, HD-MOV, MPEG-1, MPEG-2 e MPEG-4.

Xvid Plus Codec Pack - Imagem 1 do software

Aumentando a biblioteca de codecs

Durante a instalação, é possível escolher quais componentes serão instalados, algumas opções vêm desmarcadas por padrão. Por exemplo, dentro do item em “Video decoding”, no item “FFDShow”, os codecs MPEG1 e MPEG2 estão desmarcados. Ao final da instalação, o Xvid Plus Codec Pack informa que não encontrou o codec para os arquivos do RealPlayer e oferece a opção de baixá-lo automaticamente.

Além de diversos codecs de vídeo e áudio, o Xvid Plus Codec Pack também instala o Media Player Classic como alternativa ao Windows Media Player. Porém, os codecs ficam disponíveis para todos os players do computador. Assim o usuário pode assistir aos filmes no aplicativo de vídeo de sua preferência.

 

Nossa Opinião sobre o Xvid Plus Codec Pack

Em nossos testes, o Xvid Plus Codec Pack falhou ao tocar vários formatos de arquivos de áudio. Formatos populares como FLV, OGG e MOV não puderam ser reproduzidos nem no Windows Media Player nem no Media Player Classic. O formato MOV também não pode ser aberto em nenhum dos programas supracitados.

O arquivo 3GP, formato popular de gravação de vídeo em celulares, teve um comportamento inesperado. No Media Player Classic apenas o vídeo funcionou, já no Windows Media Player não era possível visualizar o vídeo.

Como pontos positivos podemos citar os arquivos AVI, todos foram executados normalmente (inclusive o codec Dvix). O formato ASF também foi executado perfeitamente. Se você tem em mãos uma máquina recém-adquirida ou formatada, pode ser melhor partir para opções como o K-Lite Mega Codec Pack, que em nossos testes funcionou de maneira superior ao Xvid Plus Codec Pack.

Prós & Contras

Prós

  • Arquivos ASF e AVI (inclusive Dvix) foram executados normalmente

Contras

  • Formatos populares como FLV, OGG e MOV não foram reproduzidos
  • Formato 3GP funcionou parcialmente (só áudio)
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Xvid Plus Codec Pack

+1 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!