Logo XviD Ícone

XviD

Versão 23/08/09 Grátis
305 KB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 14/07/2021 http://nic.dnsalias.com/

O que estão falando…

+10 Avaliações
  • Foto de KRIEGER
    KRIEGER 27 de fevereiro de 2010 - 17:14
    10
    Nota Excelente!
    Pena que é pra apenas um video especifico. Na verdade ta pra nascer um pacote de codecs completinho sem faltar nada e que não suje o pc com porcarias q abrem juntos com quando vamos ver um video. Mas o correto é: Deveria vim junto com o windows,que é um O.S. caro e falho em coisas que realmente necessitamos

Descrição

Equipe Baixaki
Codec de vídeo para o formato XviD

Assista todos os seus vídeos e filmes com o uso do XviD de forma gratuita. Conheça mais sobre o software abaixo e veja como baixá-lo em seu computador.

Tela de reprodução do Xvid

O que é o XviD?

O XviD é um software e codec de vídeo de código aberto. Ele permite que qualquer pessoa que instalá-lo reproduza mídias de vídeos que estiverem salvas no formato MPEG-4 em seu computador. Dessa forma, ele se coloca como um recurso alternativo aos diversos players de vídeo existentes. 

Lançado em 2001, ele foi criado por voluntários depois que o OpenDivx foi encerrado em julho do mesmo ano. Atualmente, ele é o maior competidor do DivX e por possuir código aberto pode rodar em qualquer plataforma. 

Como usar o XviD?

O uso do XviD é feito de forma simples e descomplicada. Após baixar e instalar o programa, localize o arquivo que deseja visualizar. Para o Windows e Linux, é necessário que o vídeo esteja no formato MPEG-4, enquanto para o Mac, ele precisa estar em QuickTime H.264.

Clique com o botão direito sobre o vídeo selecionado e passe o mouse sobre a opção “Abrir com”. Nesse momento, diversas opções irão aparecer. Selecione o XviD e aguarde a reprodução do seu arquivo. Nas próximas vezes, seus vídeos abriram de forma automática pelo programa, bastando apenas clicar duas vezes sobre eles.

Como baixar e instalar o XviD?

O XviD está disponível aqui no Baixaki, facilitando o download do app para os usuários. Siga o passo a passo abaixo para baixar o software em seu dispositivo.

  1. Clique em “Baixar Grátis” e espere 10 segundos para que a caixa de confirmação apareça na tela do seu computador. Caso nada aconteça, pressione o botão “Clique para iniciar o download”.
  2. Após o software ser baixado em seu PC, localize-o e clique duas vezes sobre o arquivo para a instalação ser iniciada. 
  3. Selecione o português como idioma e clique em “OK” para avançar na instalação. Nas próximas telas, faça o mesmo procedimento e aguarde a instalação do XviD.
  4. Quando chegar ao fim, clique em “Finalizar” para que o programa seja aberto. 
  5. Agora você já pode visualizar todos os seus arquivos que estiverem no formato MPEG-4.

Nossa Opinião sobre o XviD

O XviD se mostra como uma excelente opção para assistir a vídeos no formato MPEG-4. De forma gratuita e rápida, é possível fazer o download do programa e já ter acesso automático às suas funções. 

Seu tamanho pequeno também não exige um grande espaço disponível no computador, sendo um ponto a ser levado em consideração por aqueles que possuem pouco espaço interno em suas máquinas. 

Além disso, ele também possui uma diversidade de ferramentas, como a possibilidade de converter arquivos para o formato de reprodução dentro do próprio XviD.  Durante a utilização do software não foram encontrados nenhum delay de áudio ou travamento na reprodução do vídeo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil usabilidade
  • Gratuito
  • Diversidade de ferramentas

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o XviD

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação