Logo XWindows Dock Ícone

XWindows Dock

Versão 2.0.3 Grátis
4.1 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 18/05/2011 Vladimir Likhonos
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+41 Avaliações
  • Foto de Renan Lazarotto
    Renan Lazarotto 28 de abril de 2010 - 08:09
    10
    Nota Excelente!
    O Baixaki só está esquecendo de uma coisa: essa versão do XWD é beta. Isso mesmo. Ainda não está pronta, por isso usa muitos recursos e tudo mais. Tirando isso, é ótimo. Pena que o desenvolvimento é tão lerdo...
  • Foto de LordVader
    LordVader 28 de abril de 2011 - 12:39
    2
    Nota Ruim!
    A dock mais feia , inútil,e ruim para configurara ,melhor que vi até hoje mas mesmo assim no windows não serve para nada,é a object dock. Mas sincera mente o unico sistema que faz diferença uma dock é o mac os x.

Descrição

Luísa Barwinski
Deixe o desktop do Windows mais parecido com o OS Leopard da Apple com este dock de arrasar

Para os fãs do Leopard que usam Windows, o Baixaki tem uma boa notícia: o XWindows Dock resolve o "probleminha" estético do seu SO em menos de cinco minutos. Tudo o que você precisa fazer é baixar este programa capaz de transformar a sua Área de trabalho do sistema operacional da Microsoft em algo completamente novo e super arrojado.

O XWindows Dock está mais bonito!

Personalize seu desktop

Logo que a instalação terminar, o programa será executado. É importante lembrar que é preciso desativar a barra original do Windows a fim de poder visualizar o dock corretamente. Para ter certeza de que a sua barra poderá ser alterada, clique com o botão direito sobre ela e selecione a opção “Bloquear a barra de tarefas”, caso ela esteja marcada. Agora, com a Barra de tarefas desbloqueada, você já pode arrastá-la para baixo para que ela fique oculta.

XWindows Dock - Imagem 2 do software

Com a barra oculta, fica mais fácil visualizar o XWindows Dock e também é mais simples adicionar elementos a ela. Para colocar seus ícones, basta clicar e arrastar para o dock. Um dado interessante sobre este programa é que ele não restringe o uso a apenas ícones de programas.

Também é possível incluir janelas, pastas e arquivos no dock. Existe uma opção no painel de configurações do XWindows Dock que permite que as janelas sejam minimizadas para ele em vez de irem para a barra do Windows.

Organização

Agora que você já adicionou seus ícones, pastas e arquivos ao dock passe o mouse sobre ele. Repare que os ícones aumentam de tamanho quando estão sendo indicados pelo seu ponteiro. Entretanto, um fator negativo sobre o XWindows Dock é a distorção da imagem quando aumentada.

O ícone perde o foco e fica mais fosco; em alguns casos chega a ter pixels aparentes. Mas mesmo com esse pequeno problema, ele continua sendo um excelente software para quem gosta de poupar tempo com atalhos.

Os recursos estão mais práticos!

O XWindows Dock também pode ser utilizado para organizar o seu desktop. Ele possui divisórias que podem ser inseridas a qualquer momento. Basta clicar com o botão direito sobre a parte cinza do complemento, escolher a opção “Add” e depois “Separator” no menu de contexto.

Assim, é possível enumerar categorias (ocultas) no programa e manter sua barra mais organizada. Quando você adiciona uma pasta, o XWindows Dock mostra os arquivos contidos nela. Se forem fotos e imagens, quando você clicar poderá ver o conteúdo dela. O mesmo vale para documentos e planilhas.

A nova versão mudou muito!

Para acessar o painel de configurações do XWindows Dock, clique com o botão direito do mouse sobre a parte cinza do dock e selecione a opção “Preferences” no menu de contexto. Uma janela abrirá e você vai ver várias opções de configuração na barra lateral esquerda. Com esse recurso você configura desde o tamanho dos ícones da barra até as definições de minimização de janelas para o dock.

Novidades da versão

O XWindows Dock ainda se encontra em versão Beta e isso significa que melhorias sempre estão por vir. A nova atualização do aplicativo é uma demonstração disso, pois apresenta boas mudanças em relação à anterior.

Graficamente não são encontradas muitas alterações, mas muitos bugs foram corrigidos, como os problemas para a configuração de seu uso no modo “Multi-monitor” e a reserva de tela no Windows XP, que também está funcionando melhor. Além disso, agora há mais compatibilidade com esse sistema operacional, bem como com as versões 64 bits de todos os SOs da Microsoft capazes de rodar o XWindows Dock.

Plugin Manager

Outra novidade muito interessante é o Plugin Manager que pode ser baixado clicando aqui. Com esse complemento você é capaz de adicionar duas funções bastante úteis ao dock: um “ícone-atalho” para checar a sua conta no Gmail e outro com a função de “container”, capaz de agrupar vários arquivos e mostrar todos com um único clique.

Nossa Opinião sobre o XWindows Dock

O XWindows  Dock é uma ferramenta para Área de trabalho, bonita, prática e que consegue trazer com muita fidelidade o visual dos sistemas da Maçã para o Windows. A nova versão traz mudanças para deixar o complemento ainda mais próximo do Snow Leopard da Apple – e agrada bastante.

Sua interface é muito trabalhada e, quando ativado em modo 3D, o dock apresenta um bom trabalho gráfico, com sombras e detalhes muito interessantes. A quantidade de ícones suportada é grande e as divisórias ajudam o usuário a manter uma boa organização.

A possibilidade de posicioná-lo em qualquer parte da tela é muito útil, uma vez que, assim, você pode utilizar o XWindows Dock sem tem que desativar a Barra de tarefas do Windows.

Além disso, a instalação do programa é bastante simples e não apresenta dificuldades. XWindows Dock é um bom item de personalização de desktop, principalmente para quem quer dar uma “pitada” de Mac ao seu Windows.

Prós & Contras

Prós

  • Interface muito bonita
  • Praticidade e organização do desktop

Contras

  • Alguns gráficos podem perder qualidade conforme são ampliados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o XWindows Dock

+41 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação