Logo YamiPod Ícone

YamiPod

Versão 1.8 Grátis
4.54 MB
Funciona em: Windows
XP/98/2000/2003
Atualizado em : 27/05/2009 Tomas Camin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de Tássio Barboza Oliveira
    Tássio Barboza Oliveira 9 de junho de 2006 - 20:34
    8
    Nota Ótimo!
    Prós: Esse programa é o iTunes e um pouco mais. Tem todos os recursos do iTunes e alguns outros que são sempre úteis

    Contras: A estética dele não é boa, se comparada a do iTunes

Descrição

Felipe Vieira Karas
Gerenciador de músicas para o iPod - não requer instalação e é de graça

O programa, ao ser aberto pela primeira vez, vai perguntar qual é o seu iPod (nano, shuffle, vídeo etc.). É claro que, para que apareça essa opção, você precisará ter o seu iPod devidamente conectado em seu computador. Vale ressaltar que infelizmente ele não é compatível nem com o iPhone e nem com o iPod Touch.

Como deixar em português e outras configurações

Antes de começar a usar, que tal deixar o YamiPod em português? Basta acessar Tools > Preferences para que as configurações do programa sejam abertas. Na primeira aba é possível escolher quais colunas devem estar disponíveis (artista, álbum, qualidade, tamanho etc.); nas outras você define se quer que o programa sempre verifique por atualizações ao ser aberto, e como funcionarão as ações para ouvir músicas no programa.

Você também pode colocar o seu login do Last.fm, para que o programa faça scrobble de suas músicas para o site (caso você tenha uma conta nele). É possível habilitar opções de confirmação, que perguntarão antes se você tem certeza de querer executar algo.

Selecione a língua portuguesa.

Na última aba, Others, é o local em que você deixa o programa em português. Basta clicar em Language e procurar pela língua desejada. Ao terminar de fazer alterações, clique em Save (ou salvar). Só assim isso tudo é aplicado no programa.

Habituando-se ao programa

O programa deixa a tela bem dividida em: artista, álbum, listas de reprodução e a lista geral das músicas. Assim é possível você se organizar e procurar pela música que você quer com muita facilidade.

A interface geral do programa: bem organizada.

Escute as suas músicas diretamente do YamiPod ou copie para seu PC

Se você quiser, é possível ouvir as suas músicas diretamente pelo YamiPod sem grandes complicações. Basta selecionar todos os arquivos que você quer escutar, clicar com o botão direito e escolher a opção Enfileirar músicas selecionadas. Você também pode adicionar nas configurações do programa uma opção para que o clique-duplo sobre uma música execute-a.

Copie as músicas para o seu PC.

Já se o caso é copiar a música para o seu computador, dê um clique com o botão direito sobre o arquivo e escolha a opção Copiando música para. Assim, o programa abrirá uma nova janela para você escolher a pasta de destino. A cópia é feita de maneira rápida e o arquivo sai com o nome certo, baseado em suas tags.

Colocando a letra de uma música

Alguns iPods e programas permitem que você veja a letra da música enquanto executa uma música. Isso pode ser feito através do programa de maneira muito prática. Primeiramente, deixe a música selecionada na lista e vá a Letras > Adicionar / Editar. Você verá que é aberta uma janela, com o espaço para você colar a letra da música. Basta ir até o site do Muita Música, procurar pela música, copiar a letra e colar na janela:

Copie a letra da música e cole no programa.

Mais opções no programa

No menu Ferramentas você encontrará várias outras opções para usar com o seu iPod. É possível sincronizar as músicas e as listas de reprodução do seu aparelho com o PC, exportar uma lista com o nome de todas as músicas que você tem, remover arquivos que estejam duplicados, procurar por músicas perdidas e Mudar a geração do iPod.

Nossa Opinião sobre o YamiPod

O YamiPod mostra-se um programa bastante útil para quem quer realmente“mexer” em suas músicas de forma mais livre do que se pode fazer no iTunes. Ou seja, com ele é possível colocar novas músicas, criar listas de reprodução e até copiar o conteúdo dele para o PC (sendo uma boa alternativa para criar backup).

Um ponto muito negativo é o fato de o programa não ser compatível com o iPhone e o iPod Touch. Mas para quem tem outros tipos e modelos, pode ficar tranquilo, pois o programa detecta tudo corretamente. A utilização dele é fácil, até porque traz suporte à língua portuguesa. Então, vale a pena para mexer em suas músicas. Entretanto, cabe usá-lo para saber se ele realmente pode substituir o iTunes.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o YamiPod

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação