Logo Yarny Ícone

Yarny

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 20/02/2013 Yarny
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Um site feito para quem quer escrever o seu próprio best-seller

Yarny é uma ferramenta que foi desenvolvida com o objetivo de ajudar a todos que estão precisando escrever algo importante, como um livro ou um trabalho de conclusão de curso, por exemplo.

Você pode acessá-la através do seu navegador, como se entrasse em uma rede social qualquer. Apesar disso, você não é obrigado a ter um cadastro — caso você não tenha, seus textos são armazenados temporariamente.

Se você fizer o seu registro, é possível salvar quantas redações você quiser e depois exportá-las para o seu computador. Há a possibilidade de salvar estes arquivos no formato de textos convencionais ou no de ebooks.

Focado na escrita

Yarny - Imagem 1 do software

Como o objetivo do recurso é o de focar a sua atenção exclusivamente no texto, a interface conta apenas com a folha — ou área de trabalho — no centro. As outras ferramentas ficam posicionadas de maneira discreta no canto esquerdo e direito da sua tela.

Usando o Yarny você tem a possibilidade de separar o seu texto em partes diferentes, que são chamadas de Snippets. A intenção é a de ajudar a sua orientação na hora de ler o seu trabalho ou de editar trechos diferentes do texto.

Além disso, você pode agregar essas partes em grupos, como “Introduções” ou “Revisar”. Outra possibilidade é a de marcar tags nas divisões que você criou, de modo que seja possível reunir de alguma maneira as snippets que são completamente diferentes.

Do lado direito da sua tela, há um espaço reservado para que você adicione as suas ideias, objetivos e pensamentos. Assim como no caso das snippets, também é possível pesquisar pelas postagens guardadas e segmentá-las por tags.

Nossa Opinião sobre o Yarny

Yarny é uma ferramenta realmente eficiente, pois você vai conseguir escrever a redação que for de maneira organizada e personalizada. A possibilidade de separar o texto em partes e de guardar as suas ideias tornam o trabalho de escrever mais “orientado”, o que é sempre útil para quem quer finalizar o seu livro, por exemplo.

A interface, que é muito limpa e intuitiva, e a pouca oferta de recursos ajudam na hora de escrever, já que você não tem dezenas de ferramentas para se preocupar — e isso é ótimo para quem tem problemas com as definições ou opções de organização do programa nativo do Windows, o Word.

Apesar dessas duas qualidades, a ferramenta tem vários defeitos. Para começar, ela é acessa pelo navegador, de forma que você tem acesso a várias janelas com sites diferentes. Essa característica facilmente acaba com a sua atenção, o que é algo péssimo, já que não é esse o objetivo do Yarny.

Outro ponto negativo é o fato de que você não pode personalizar o seu texto de maneira completamente livre, pois só há a alternativa de mudar a fonte (com duas opções) e o tamanho dela (com três alternativas). Além de ser chato, isso pode limitar a sua criatividade e deixá-lo frustrado.

A proposta de trabalhar com a divisão de conteúdo e tags é boa, mas elas ficam todas juntas no canto esquerdo da tela e se diferenciam somente por cores. Se você estiver escrevendo algo muito grande, esses segmentos vão ficar muito confusos para serem utilizados com praticidade, o que vai acabar atrapalhando o desenvolvimento do seu trabalho.

Para completar, se você é uma pessoa que tem o mínimo de determinação e concentração para terminar os seus projetos, o Yarny acaba sendo completamente dispensável, já que o Windows conta com o Word e até mesmo com o Bloco de Notas.

Prós & Contras

Prós

  • Recurso eficiente
  • Interface intuitiva

Contras

  • Não foca direito na escrita
  • Pouca opção de personalização
  • Ferramentas confusas
  • É substituível

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Yarny

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação