Logo Yatagarasu: Attack of Cataclysm Ícone

Yatagarasu: Attack of Cataclysm

Versão DEMO Grátis para testar
349.61 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 07/07/2015 Circle Edge
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Manosso Vidal
Saudoso game de luta criado por ex-desenvolvedores de The King of Fighters.

Yatagarasu: Attack of Cataclysm é um jogo de luta 2D desenvolvido pela Circle Edge, formada por ex-desenvolvedores da SNK, responsável por The King of Fighters. O título é uma expansão sobre o já conhecido Yatagarasu, jogo de luta 2D feito em pixel-art lançado em 2011 no Japão.

O jogo é fruto de uma campanha de crowfunding no site Indiegogo, o projeto angariou quase o dobro (US$ 118 mil) da quantia inicial. O objetivo do game é inovar o famoso gênero de luta com controles mais elaborados e enredos mais criativos.

Yatagarasu: Attack of Cataclysm - Imagem 1 do software

Escolha seu personagem...

Atualmete exclusivo para PC, o game é o resultado de mais de 7 anos de um trabalho de amor aliado ao recente suporte recebido no Steam Greenlight.

Esta versão para testes permite que o jogador experimente todos os 11 personagens jogáveis. Além disso, os desenvolvedores garantem que vão existir diversas atualizações para adicionar novos conteúdos ao jogo.

Yatagarasu: Attack of Cataclysm - Imagem 2 do software

... e trilhe seu caminho

A história do jogo começa em 25 de dezembro de 1925, quando um grupo revolucionário nacionalista japonês aplica um golpe de estado. Lutando para reagir, uma facção do velho governo ordenou que a organização de espionagem ‘Igasei’ começasse um programa de assassinatos chamado ‘Yatagarasu’ e eliminasse os líderes golpistas.

Além dos 8 personagesn jogáveis, esta versão ainda conta com a história de introdução de todos os personagens, assim como vídeos e dublagens em japonês e inglês.

Nossa Opinião sobre o Yatagarasu: Attack of Cataclysm

Logo de cara já é possível reparar no capricho e qualidade dos desenvolvedores com Yatagarasu: Attack of Cataclysm. Desde a praticidade em iniciar partidas até a complexidade de determinados combos, tudo surge como uma experiência única para os fãs do gênero.

O visual retro foi trabalhado com muita precisão, já que você realmente sente que está jogando um título antigo do começo da década de 90. As animações baseadas em sequências de sprites, o contraste deficiente e os efeitos exagerados devem encantar a todos os gamers saudosistas.

Apesar da interface em inglês afastar um pouco os jogadores que não dominam o idioma, a organização do menu e a facilidade em entender alguns termos universais permite que o jogador encare suas primeiras partidas sem nenhum problema.

Velhos e novos comandos

A mecânica de controle, que exige apenas toques precisos nas extremidades da tela, é extremamente fácil de dominar e permite que até mesmo os jogadores com menos habilidade consigam fazer sequencias impressionantes.

Jogadores veteranos do gênero vão identificar logo de cara o diferencial de Yatagarasu: Attack of Cataclysm. Ao contrário do sistema de bloqueio de golpes de outros títulos, aqui o game apresenta dois botões distintos para bloquear ataques altos e ataques baixos – o que abre um grande leque de oportunidades.

Conjunto sonoro é um show à parte

Quando falamos em jogos saudosistas, o conjunto sonoro sempre impressiona. E em Yatagarasu: Attack of Cataclysm esta história não é diferente. Sons de golpes e reações do personagem são bem apresentados e combinam perfeitamente com a proposta do jogo.

Outra novidade bem legal é que o jogo contará com vários narradores famosos pelo mundo, como Tokido, Kubo, Maximilian, James Chen, Ultra David, entre outros, que vão narrar suas jogadas enquanto você destrói seus adversários! Cada jogador escolhe seu personagem, seu narrador e manda ver!

Prós & Contras

Prós

  • Conjunto sonoro incrível
  • Gráficos 2D em pixel caprichados
  • Controles fáceis e com ótimos combos
  • 11 personagens jogáveis

Contras

  • Possui pouco conteúdo se comparado com outros jogos, mas ainda está no começo
  • Em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Yatagarasu: Attack of Cataclysm

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação