Logo Year in Review Ícone

Year in Review

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 13/12/2012 Facebook
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
A ferramenta oficial do Facebook para fazer a retrospectiva do seu ano de 2012

Você lembra como foi o seu ano de 2012? O Facebok promete ajudá-lo a encontrar alguns dos momentos mais marcantes dos últimos 12 meses com uma ferramenta de retrospectiva bem interessante.

Ele calcula quais foram alguns dos principais posts, álbuns e momentos do seu ano e agrupa tudo em uma linha do tempo especial, que conta com os destaques do seu ano. Basta acessar a ferramenta e ele já mostra tudo, com um visual bem interessante. Por ser um serviço do próprio Facebook, não é preciso autorizar o app na sua conta.

Reveja os seus 20 momentos mais marcantes

Além de mostrar 20 dos seus principais posts, você pode saber, por exemplo, quantos amigos novos você adicionou neste período e quantas páginas foram curtidas. Se você adicionou alguém este ano e depois apagou, no entanto, essa pessoa não vai aparecer na contagem final.

Compartilhe o seu ano com os amigos

Depois de visualizar os posts escolhidos, você pode editar a sua linha do tempo resumida, mudando a foto principal de álbuns compartilhados ou mesmo apagando algum conteúdo que você não deseja que seja mostrado neste local.

Compartilhe a sua retrospectiva com os amigos

Clique em “Share” para compartilhar este conteúdo com os seus amigos, em um post que mostra as suas quatro últimas fotografias de avatar e o número 2012 (conforme a imagem acima), convidando os seus amigos a verem também os destaques deste ano no seu perfil.

Nossa Opinião sobre o Year in Review

Year in Review é uma ótima ferramenta do Facebook para divulgar os seus momentos marcantes no ano de 2012, porém conta com algumas falhas que, se fossem corrigidas, tornariam o recurso ainda melhor.

Uma grande vantagem é o fato de ser uma ferramenta oficial, que não precisa de autorização para funcionar e não compromete a segurança dos seus dados, porém isso traz uma consequência não tão interessante: é possível ver a retrospectiva de qualquer pessoa.

Mesmo se ela não compartilhar isso na sua linha do tempo, basta copiar o username do seu amigo e colar no final do endereço do app. Isso faz com que, mesmo que você não queira criar uma retrostectiva, os seus amigos possam ver essa sua linha do tempo mesmo assim.

Outro problema é que, apesar de ser possível ocultar itens e editar os álbuns postados, não é possível trocar algum post por outro, por exemplo. Essa edição seria interessante para que você pudesse montar uma retrospectiva com os momentos mais marcantes, e não apenas os mais comentados ou curtidos.

Por outro lado, algo bastante interessante é a possibilidade de ver novamente o que os seus amigos escreveram no seu aniversário, já que esses posts aparecem agrupados nessa ferramenta. Se você não tem paciência para encontrar estes recados na sua timeline, essa pode ser uma ótima hora para reler o que os seus amigos e contatos desejaram para você nesse dia especial.

Vale a pena usar esta ferramenta nem que seja para editar ou esconder algum conteúdo que você considera que não deveria estar lá, já que, mesmo que você não queira, qualquer pessoa na sua lista de contatos pode ver a sua retrospectiva.

Prós & Contras

Prós

  • Ferramenta oficial do Facebook
  • Fácil de usar e compartilhar
  • Permite ocultar posts
  • Visual bonito e alinhado com o resto do site

Contras

  • Não permite editar quais posts aparecem
  • Não é preciso autorizar o app para que a retrospectiva seja vista

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Year in Review

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação