Logo Yellow Ícone

Yellow

Versão 0.3.1 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 06/06/2014 Datenstrom
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Velloso
O Yellow é uma ferramenta aberta para criar páginas da web utilizando o sistema CMS

O Yellow é um CMS, isto é, um sistema de gerenciamento de conteúdo que serve para simplificar a publicação de páginas da internet tanto para browsers quanto para dispositivos móveis. Ele permite que os criadores produzam conteúdo para seus sites sem necessariamente entender alguma coisa de HTML.

Nesse sentido, o Yellow é uma ferramenta profissional que pode ajudar você desenvolver páginas na internet. O foco do programa é permitir que um único usuário seja capaz de controlar, atualizar e administrar completamente um site, sem a necessidade de outro software adicional.

Como o Yellow funciona

Uma vez baixado, você deve descompactar o programa em uma pasta de sua preferência e já pode começar a trabalhar. Os sites nos sistemas CMS são compostos apenas por pastas e arquivos que depois você deve lançar online, por essa razão todo o seu trabalho pode ser feito fora da internet e dentro do seu computador sem problemas.

Todo o conteúdo está localizado na pasta chamada “content” e é nela que estão os arquivos TXT que você vai trabalhar. A instalação básica do Yellow possui duas pastas-exemplo com arquivos criados de antemão pelo programa: “Home” e “About”. Todas as páginas do seu site serão representadas por uma pasta com um arquivo TXT dentro delas — esta já é a estrutura final delas na web, funcionando como uma coluna vertebral para o seu site.

Yellow - Imagem 1 do software

Seus arquivos e pastas podem ter prefixos, como números, hífen, sublinha e ponto. Os prefixos numéricos são muito úteis para organização do seu site, estruturando as páginas em ordem, como 1-home, 2-about. No código CMS, apenas páginas com prefixos são visíveis na web, portanto não se esqueça de colocá-los.

Editando os arquivos Text

Na pasta onde você descompactou o seu arquivo Zip, abra o documento “content/1-home/page.txt” no seu editor de texto preferido. Você verá um título e uma pequena descrição mais ou menos assim:

“---

Title: Home

---

Your website works!

 

You can now edit this page or use your text editor. ”

Agora você poderá escrever o conteúdo da sua página aqui. Sinta-se livre para usar qualquer língua ou caractere, pois não deve ocorrer qualquer conflito na página. Para se valer de formatações de texto tradicionais, como negrito, itálico etc., basta seguir algumas pequenas regras.

Para colocar um texto em itálico deixe-o entre asteriscos (*desta maneira*), ou(vírgula) se você quiser usar o negrito, a forma são dois asteriscos (**desta maneira**). Para fazer uma lista, basta começar cada linha do seu texto com um asterisco, mas é importante se lembrar de não usar esta pontuação em numeração par neste parágrafo de lista, ou você vai simplesmente escrever um parágrafo em itálico.

Utilizando arquivos de mídia

No geral, escreva o seu texto como se você estivesse redigindo um email ou um documento no seu editor de textos. A principal diferença é que, na hora de adicionar imagens, você deve colocá-las na pasta nomeada “media”.

A instalação tradicional do Yellow já vem com duas pastas diferentes no interior do diretório “media”. A pasta nomeada “images” é onde você deve colocar as suas imagens, já a página “styles” pode ser usada na aparência geral do seu site, adicionando elementos de estilo que já estão integrados ao arquivo CSS que vai montar o conjunto depois.

Crie pastas adicionais e organize os seus arquivos de mídia como melhor entender, mas o mais importante é fazê-los funcionar dentro dos seus textos. Para realizar esta ação, escreva as sentenças de inserção de imagem ao longo do texto no seu arquivo TXT.

Add ![image](exemplo.jpg)

Você também poderá trabalhar com as diferentes posições da imagem no seu site ao adicionar a direção delas entre colcheias como os exemplos a seguir:

![image](about/picture.jpg){.left} para imagens à esquerda.

![image](about/picture.jpg){.right} para imagens à direita.

É importante lembrar que o Yellow não lida com tamanho e resolução de imagens, logo você já deve colocá-las na pasta da maneira que você quer utilizar.

Publicando as suas páginas na web

O Yellow é apenas uma ferramenta para criar páginas simples de internet sem precisar utilizar códigos HTML diretamente. O programa não é capaz de hospedar o seu site no ar e nem indica servidores para isso. Para fazê-lo é importante que você procure um serviço de hospedagem da sua preferência.

No entanto, uma vez encontrado o lugar certo para fazer o upload das suas páginas, tudo o que você precisa fazer é colocar a totalidade da pasta “yellowcms-master” no ar. Depois disso, o seu site estará funcionando sem problemas e poderá ser visto por milhares de usuários em toda a internet.


 

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Yellow

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação