Logo York Ícone

York Versão 1.61 Grátis

1.95 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 15/07/2013 The SZ Development
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Farejador completo para que você saiba tudo o que circula pela sua rede

York é o tipo de programa conhecido como “farejador de redes”. Em outras palavras, ele observa frequentemente o fluxo de dados entre um computador e a internet.

O software registra a origem, o destino e o tamanho dos pacotes de dados, além do tráfego externo de informações. É possível até mesmo selecionar um cliente e seguir os cliques dele pelo seu navegador.

O diferencial do York é que ele também registra arquivos, sessões, imagens e informações de formulários que passaram pela rede monitorada. Ele é capaz de salvar os arquivos HTTP e FTP rastreados. Apenas “por diversão” (nas palavras do desenvolvedor), as imagens registradas são exibidas em um slideshow por meio de um protetor de telas que já é incluído na instalação.

O programa cria arquivos logs compostos por colunas separadas por tabuladores. Isso significa que é fácil importá-las para o Excel ou outros programas parecidos. Uma linha do arquivo do log registra data, horário, página acessada, protocolo e quantidade de dados transferidos.

Usuários avançados podem capturar os dados de tráfego em um arquivo “pcap”, enviar e executá-lo quando quiserem. Pode-se também restringir esse tráfego por meio de filtros “tcpdump”.

York - Imagem 1 do softwareAmpliar

Logo, o York requer o WinPcap a fim de obter as informações sobre o fluxo de dados. A instalação do software já inclui todos os arquivos necessários, e o usuário não precisa se preocupar em instalar nada além do York.

Funcionamento básico

York funciona, basicamente, na bandeja do sistema. O ícone referente ao software permite iniciar e interromper a captura, por meio dos botões "Start" e "Stop". Ele revela também a interface do programa (botão "Info") e permite que o usuário o configure, o que é recomendado e pode ser feito com o botão "Options".

Para começar, você deve escolher o adaptador de rede (aba "Network Adapter"). Há também configurações do que deve ser registrado ("Logging"), sons que devem ser executados mediante eventos específicos ("Sounds"), opções gerais ("Options") e avançadas ("Advanced Options").

Você deve clicar em “Start” para que o York comece a funcionar. A aba “Packets” lista todos os pacotes com data e hora, endereços, porta e tamanho dos dados. Já a aba “Files” permite que você confira os arquivos capturados de diferentes clientes.

“Passwords” exibe os dados de login capturados. De maneira semelhante, “Web Sessions” registra sessões de navegação e “Images” lista imagens capturadas. Por padrão, o programa limpa todas as informações após um minuto de inatividade, mas isso é configurável de acordo com sua preferência.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o York

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação