Logo You have forgotten how to use a pen! Ícone

You have forgotten how to use a pen!

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 11/04/2012 Wanderlands
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Arruda
Esqueceu como se usa uma caneta? Pois então teste sua caligrafia, coordenação motora e raciocínio com este game casual

Os computadores estão tão presentes nas vidas de todos que muitos às vezes temos a sensação de ter esquecido como se escreve à mão, usando a boa e velha caneta. O game “You have forgotten how to use a pen!” ironiza um pouco essa situação, apresentando uma caneta virtual que pode ser controlada pelas setas direcionais do teclado. Porém, apesar de simples, a tarefa não é fácil.

Para começar, você precisa entender o funcionamento lógico dos comandos. As setas para a esquerda e para a direita fazem com que a caneta gire em torno do eixo da ponta dela, como se fosse um ponteiro de relógio. Isso faz com que a orientação da escrita mude e você começa a “escrever” ao pressionar as teclas para cima e para baixo.

Desafio de velocidade

Agora que você já aprendeu os comandos, vem a parte difícil: vencer as fases do game. Note que, na tela principal, há duas barras verticais. A da esquerda aumenta à medida que você escreve com a caneta dentro da área cinza delimitada pela letra. Já a barra da direita é a grande vilã do jogo, pois marca o tempo disponível para que a fase seja completada.

Mantenha a caneta dentro da área cinza

A boa notícia é que, para vencer, você não precisa fazer, necessariamente, a letra de maneira perfeita. Mas é aconselhável que tente, pois assim será possível encher mais rapidamente a barra de progresso e passar para a próxima fase.  Além disso, ao escrever fora da área permitida, o jogador sofre penalizações.

E lembre-se: aconteça o que acontecer, tente manter a calma. Afinal, não é fácil voltar a usar uma caneta.

Nossa Opinião sobre o You have forgotten how to use a pen!

Apesar do nome quilométrico, You have forgotten how to use a pen! é um jogo divertido e que pode servir como um bom passatempo. Infelizmente, ele não dispõe de trilha sonora ou efeitos de áudio e possui gráficos extremamente simples. Porém, isso faz com que o jogo seja carregado mais rapidamente pelo navegador e reduza as possibiliades de travamento ou problemas de desempenho.

Como ponto positivo, fica o fato de que a interface é tão simples e intuitiva que rompe barreiras linguísticas, já que não apresenta longos textos em inglês. Entretanto, a curva de aprendizado é bastante longa. Se por um lado isso pode desmotivar os menos persistentes, por outro é capaz que proporcione mais tempo de diversão até que o jogador adquira o domínio dos comandos.

Prós & Contras

Prós

  • Carregamento rápido e bom desempenho
  • Não é fácil demais

Contras

  • Curva de aprendizado longa
  • Não possui áudio

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o You have forgotten how to use a pen!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação