Logo YoudamanSoft Picture Organizer Ícone

YoudamanSoft Picture Organizer

Versão 1.1 Grátis
1.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 29/05/2014 YoudamanSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Não tenha mais problemas para organizar as suas fotografias, fazendo o processo em lotes

YoudamanSoft Picture Organizer é um programa que serve para ajudá-lo a organizar as imagens armazenadas no seu computador.

Com ele você pode renomear todos os itens criando um prefixo para eles, girar ou deletar fotografias, bem como criar uma nova pasta para os arquivos.

Assim, você vai simplificar o processo de administração daqueles arquivos que foram descarregados no computador, mas nunca passaram por uma verificação cautelosa. O aplicativo funciona apenas com fotografias já presentes no seu computador, não sendo capaz de acessar drives virtuais ou arquivos presentes em álbuns de redes sociais.

Adicionando as imagens

Quem é apaixonado por fotografias sabe como é fácil acabar perdendo imagens no computador. Isso porque normalmente acabamos descarregando uma grande quantidade delas e nem sempre temos o tempo necessário para organizá-las, ao menos em um primeiro momento. Porém, à medida que o tempo passa, o gerenciamento desses itens pode se tornar uma tarefa cansativa.

Adicionando imagens

Por isso, se você está nesse tipo de situação, vale a pena usar um programa como o YoudamanSoft Picture Organizer para ajudá-lo. O programa opera a partir de uma interface simples e o primeiro passo para utilizá-lo consiste em escolher a pasta na qual os seus arquivos se encontram a partir da árvore de diretórios exibida na porção esquerda da tela.

Feito isso, observe que todas as imagens são reconhecidas pelo programa e adicionadas na coluna presente no centro da tela. Agora, você deve escolher aquelas que deseja enviar para uma nova pasta, selecionando-as e utilizando a opção para adicioná-las ao setor mais a direita da tela, que é a parte de organização propriamente dita.

Aplicando as novas regras

Uma vez adicionadas na lateral direita, as suas imagens estão prontas para serem organizadas. Se você quiser, inclusive, pode deixar esse painel centralizado na tela, utilizando a opção “Expand the organizer workspace”. Ali, você pode utilizar o botão de configurações para criar até três pastas nas quais as imagens podem ser distribuídas.

Área de trabalho expandida

Além disso, nesse painel também é possível indicar um prefixo a ser adicionado em todas as imagens organizadas. Por meio do menu de contexto, você encontra opções para girar ou deletar fotografias além da possibilidade de criar uma nova pasta e excluir diretório que venham a ficar completamente vazios.

Tais opções podem ser aplicadas em lotes, sendo preciso apenas selecionar as imagens desejadas com o auxílio da tecla “Ctrl”. Quando tudo estiver conforme o desejado, não se esqueça de clicar no botão disponível na tela para confirmar as modificações, caso contrário, tudo será perdido.

Nossa Opinião sobre o YoudamanSoft Picture Organizer

YoudamanSoft Picture Organizer é um utilitário interessante para quem quer organizar uma série de imagens que estejam descarregadas no seu computador. Ele permite fazer uma série de operações, porém, em um primeiro momento o seu uso pode não ser tão intuitivo quanto o de outras ferramentas da categoria.

Ainda assim, com o objetivo de auxiliar no seu uso, há algumas instruções que podem ser encontradas na tela para facilitar a sua primeira utilização. Além disso, caso você venha a expandir a tela de organização, algumas dicas são exibidas na tela para que você compreenda melhor como as operações são concluídas.

A tela do aplicativo é bem simples e, inicialmente, ele conta com uma divisão em três setores, representando as etapas do processo. A inserção das imagens é uma operação realmente simples, sendo necessário, primeiramente encontrá-las diretamente na árvore de arquivos disponível na lateral esquerda do programa.

A adição delas no setor de organização também é um processo relativamente simples. O que pode causar um pouco de confusão é a administração dos itens e o que pode ser modificado. Isso porque o programa não conta com a exibição das opções na forma de botão e é necessário que a pessoa “explore” as alternativas para descobrir o que elas fazem.

Porém, por outro lado isso pode ajudar que a pessoa conheça melhor o programa, fazendo com que as dúvidas sejam resolvidas logo após o primeiro uso. Um ponto interessante é que o aplicativo cria uma cópia das imagens em vez de alterar os itens originais. Embora isso adicione um processo a mais posteriormente (que consiste em apagar arquivos) pode ser uma maneira interessante de reverter as coisas caso o resultado não saia exatamente conforme o esperado.

O aplicativo permite carregar várias fotografias de uma vez e aplicar as funções em lote, agilizando o processo. Assim, por todas as suas características positivas, certamente vale a pena testar o YoudamanSoft Picture Organizer.

Prós & Contras

Prós

  • Interface dividida para facilitar o uso
  • Boa organização da tela
  • Aplica as funções em lotes

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Em um primeiro momento as opções disponíveis podem não ficar claras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o YoudamanSoft Picture Organizer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação