Logo YouTube Video Player Ícone

YouTube Video Player

Versão 1.4.5.0 Grátis
913 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 14/12/2012 Ben Gallover
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um programa para você assistir a vídeos do YouTube diretamente da sua Área de trabalho

YouTube Video Player é um programa com a função de possuir a principal finalidade do serviço, que consiste em pesquisar e exibir os vídeos enviados para lá.

O widget para Windows 7 da ferramenta não funciona corretamente, pois não identifica o plugin de Flash instalado, impedindo o carregamento de vídeos. Porém, a sua versão para SOs anteriores é um software que precisa ser instalado, então não há problema em usá-la em sistemas operacionais mais recentes.

Com o YouTube Video Player pronto para funcionar, você pode deixá-lo para ser iniciado junto ao Windows. Caso ele não apareça diretamente na Área de trabalho, ele deve estar escondido ao lado do relógio, bastando clicar com o botão direito sobre o seu ícone e selecionar a opção “Show” para exibi-lo.

Desktop

YouTube no Desktop

Quando o YouTube Video Player é carregado, a tela inicial não exibe nada, o que também acontece quando você escolhe categorias gerais. Porém, ao usar a barra de pesquisa e digitar algum termo, os resultados relacionados são mostrados na tela do aplicativo. Apenas tome cuidado para não digitar ao lado do ícone de coração, pois ele faz a pesquisa abrir uma página no navegador, em vez de mostrar os clipes desejados.

Feita a pesquisa, os números do canto superior da tela indicam a numeração das páginas de resultados – ao usá-los, é possível ver mais vídeos da pesquisa. Quando você clicar sobre uma miniatura, há como assistir ao vídeo normalmente, sendo possível pausar o clipe e ativar as opções mais comuns disponíveis no YouTube (exceto no que diz respeito ao compartilhamento e outras funções exibidas abaixo do vídeo, não dentro dele).

Nossa Opinião sobre o YouTube Video Player

Talvez fosse muito bacana caso o widget para Windows 7 do YouTube Video Player realmente funcionasse, isto é, apenas exibisse vídeos. Porém, como isso não acontece, você acaba precisando usar uma versão um pouco desatualizada do programa, a qual não apenas requer instalação, mas também não pode ter o seu tamanho alterado, de forma a mostra vídeos do serviço com a imagem levemente cortada.

Embora isso não exatamente atrapalhe o a visualização dos clipes, você não consegue acessar todas as opções disponíveis no vídeo, sobretudo aquelas localizadas na parte direita da tela. Outro inconveniente do YouTube Video Player é que, se você tentar usar funções do vídeo como exibi-lo em tela cheia, ou elas não funcionam, ou abrem o Internet Explorer para executar a operação – em vez de fazê-lo com o navegador-padrão, algo mais aceitável.

Ainda sobre o tamanho, por ser seu problema principal e por praticamente não haver outros elementos para abordar, a visualização de vídeos é um pouco simples demais – no sentido de não ser possível ver adequadamente o que está sendo exibido, pois a imagem fica pequena demais. Além disso, é um absurdo a opção de tela cheia não funcionar, pois dessa forma qualquer problema no programa seria praticamente sanado.

Algo muito interessante para adicionar ao YouTube Video Player seria a opção de baixar os vídeos para o seu computador, bem como alterar a sua qualidade na hora da exibição, mostrar funções de compartilhamento e, até mesmo, converter formatos de vídeos já baixados. Porém, o programa não apresenta nada disso, algo que o torna muito simples – num mal sentido.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Carrega os vídeos do YouTube

Contras

  • Não funciona direito
  • Não deixa você redimensionar a janela
  • Opções não funcionam ou são abertas no Internet Explorer

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o YouTube Video Player

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação