Logo Yume Nikki 3D Ícone

Yume Nikki 3D

Versão 0.02 Grátis
19.11 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 07/10/2013 Game Jolt
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Encare o terror dos sonhos de Madotsuki neste remake indie em primeira pessoa

Baseado em game homônimo lançado em 2004, Yume Nikki 3D retrata o drama de Madotsuki, uma jovem personagem assombrada pelos próprios sonhos e anseios. Neste jogo, seis efeitos e três chaves deverão ser encontrados – perambule pelos sonhos da protagonista e descubra o que este sombrio universo pode lhe revelar.

Então falamos de um remake de Yume Nikki? Na realidade, não somente. Neste ambiente em 3D, a fobia de Madotsuki ganha ainda mais energia. Conteúdo adicional (como mais locais e sonhos – ou pesadelos – passíveis de exploração), controles melhorados e adaptados à jogatina em três dimensões e a existência de portais que interligam todos esses misteriosos lugares são marcas do game.

Yume Nikki 3D - Imagem 1 do software

Um terror psicológico

Por que a pequena menina se recusa a sair do quarto? Quais tipos de terrores a aguardam em um mundo tão real quanto aquele imaginado pelos inquietos pensamentos de uma criança? Em Yume Nikki 3D, você deverá ter consciência de que, no jogo todo, o inconsciente é soberano: concentre-se em encontrar os seis efeitos (que podem ser, por exemplo, veículos de transporte alternativos à sola de sapato), dê um jeito de coletar as chaves e liberte-se deste mundo onírico.

Controles

Por ter sido programado às custas da engine RPG Maker, todos os comandos de Yume Nikki 3D tiveram de ser, naturalmente, reprogramados. Neste game, os seguintes comandos serão usados durante a jogatina:

  • Teclas “A”, “S”, “D” e “W”: movimentam a personagem para as direções esquerda, trás, direita e frente, respectivamente;
  • “E”: use esta tecla para coletar itens, abrir portas e usar armas;
  • “Shift”: depois de coletados, os efeitos poderão ser usados por meio deste comando;
  • “Enter”: exibe o menu do jogo
  • “Barra de espaços”: faz Madotsuki pular e
  • Mouse: serve também para movimentar a jovem menina.

Yume Nikki 3D - Imagem 2 do software

Perceba que, para que os “poderes especiais” possam ser usados, algum progresso deverá ser emplacado em algumas áreas – pode ser, por exemplo, que você fique “preso em um dos devaneios” de Madotsuki (significa que algum item ou objetivo deverá ser arrematado).

Nossa Opinião sobre o Yume Nikki 3D

Yume Nikki 3D é um jogo indie bastante curioso. Não apenas objetivos deverão ser completados – monstros vão pairar sobre os cenários, e objetos precisarão ser encontrados. Mas que tal desvendar, também, o que a personagem Madotsuki tanto teme? Parece que o mundo real não tem sido gentil à pobre menina. Seria mais seguro refugiar-se nos próprios sonhos?

Encontre os seis efeitos e colete as três chaves neste game para descobrir possíveis respostas à tal pergunta. Explore um universo em 3D baseado em jogo homônimo lançado nos idos de 2000 e divirta-se! Mas atenção: alguns locais não poderão ser explorados em uma primeira viagem. Fortaleça sua personagem e mãos à obra!

E os gráficos e trilha sonora? Pixels e mais pixels. Apesar de ser possível andar pelos cenários em três dimensões, a essência de Yume Nikki original ainda está presente neste remake. Assim, não espere gráficos fantásticos ou uma trilha sonora cinematográfica. A aparente pobreza de ambos os recursos, na realidade, é capaz de intensificar o terror psicológico deste título – baseado no drama de uma menina acuada pela própria consciência.

Contudo, precisamos notar: alguns efeitos sonoros adicionais em Yume Nikki 3D poderiam deixar a experiência de jogo ainda mais imersiva. Não seria de muito peso aos desenvolvedores inserir, por exemplo, músicas tensas em mais momentos do game.

Erro OpenGL

Pode ser que, ao executar o jogo, um erro de OpenGL não lhe deixe jogar. Para tentar solucionar este problema comum, tente, primeiramente, certificar-se de estar rodando o game em uma máquina de 32-bits. Se isso não funcionar, trate de atualizar a sua placa de vídeo.

Prós & Contras

Prós

  • Desperta curiosidade
  • Proporciona leitura alternativa do drama vivido pela personagem
  • Faz diversas referências ao jogo lançado em 2004
  • Estilo gráfico agradável e nostálgico

Contras

  • Trilha sonora por vezes enjoativa
  • Erro de OpenGL pode acontecer

Avaliações sobre o Yume Nikki 3D

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação