Logo Yummi Drink Factory Ícone

Yummi Drink Factory

Grátis
33.01 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 12/04/2011 MyPlayCity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Prepare os pedidos de maneira rápida e mantenha seus clientes satisfeitos nesse simulador de cafeteria

O Yummi Drink Factory é um joguinho no estilo simulador, no qual você precisa preparar bebidas em um café. Ele possui basicamente três formas de jogo: o modo no qual você segue uma história e a forma de jogo livre com a criação de suas próprias receitas ou seguindo os ingredientes propostos no jogo para cada item.

Modo com história

Esta forma de jogo se inicia com uma pequena contextualização explicando o motivo de a personagem estar preparando bebidas. Tudo começa com ela perdida em uma floresta e parando para pedir informações em uma cafeteria com um aspecto suspeito. Lá, ela encontra uma velhinha que a olha de maneira estranha.

Seguindo a história

Ela pergunta como deve fazer para sair da floresta e após ouvir a explicação pede uma bebida. O modo extremamente grosseiro da moça irrita a senhora, que se mostra uma bruxa. A velha teletransporta a personagem para a terra das fadas e diz que se ela não aprender o mínimo de humildade jamais deixará o local.

Esta forma de jogo tem três graus de dificuldade. No fácil, você precisa se tornar mestre em 20 receitas, no médio, são 28 e 38 para o difícil.

Modo livre

O modo livre conta com duas alternativas de jogo: com as receitas propostas pelo desenvolvedor ou com a possibilidade de criar suas próprias receitas. Esta forma não possui tutorial e todos os ingredientes estão disponíveis no balcão desde o começo. É interessante tentar jogar com história antes até pegar a noção básica da mecânica de preparação de cada receita.

Preparando receitas

Criando receitas

Se você quiser criar suas próprias receitas para utilizar no modo livre, entre em “Create and share recipes”. Feito isso, uma nova tela é aberta para que você possa começar a sua criação. Nela, tudo o que você tem que fazer é preencher as informações com o nome do produto e adicionar os ingredientes. Não se esqueça de salvar!

Como jogar

A interface do jogo procura ser tão organizada o quanto é possível, entretanto, como é uma série de coisinhas que você precisa cuidar, é bom começar com o tutorial. Basicamente, na parte de mapa você tem um botão responsável por “começar sua produção do dia”. Ao clicar nele, você é levado para dentro do café.

Lá, no canto superior esquerdo são mostrados os pedidos dos clientes. Cada um deles possui um tempo máximo para ser completado que, caso seja ultrapassado, faz com que você perca pontos. Se você não se lembrar de quais eram os ingrediente necessários para a preparação, sempre é possível consultar o livro de receitas.

Há também a mecânica da preparação de cada receita. Por exemplo, se você vai fazer um chocolate quente, é preciso pegar o pó de cacau, colocar na máquina, ligá-la, posicionar a xícara e retirar a bebida pronta para colocar no recipiente preparado. Apenas ao final desta sequência o produto é considerado como pronto para servir.

Preparando seu primeiro pedido!

Para concluir o processo, é necessário clicar na notinha do pedido. Caso você perca algum pedido, ou tenha feito uma quantidade superior do que o necessário é preciso jogar os resíduos na lixeira. Além disso, se você servir de forma rápida, ganha um adicional de 25 pontos. Ao final de cada dia, são mostradas as estatísticas de atendimento.

À medida que você evolui no jogo, as receitas começam a ficar mais complexas. Elas precisarão de mais ingredientes e novos produtos e máquinas são acrescentados em sua cafeteria.

Nossa Opinião sobre o Yummi Drink Factory

O Yummi Drink Factory é um jogo muito divertido. A música de fundo é compatível com o clima do jogo, especialmente se você pensar que está gerenciando uma cafeteria. Embora a história seja um pouco fraca, se você gosta de simuladores no qual é preciso cozinhar, certamente vai gostar deste game.

O nível de dificuldade vai aumentando à medida que você avança no jogo, especialmente com a introdução de novos ingredientes e receitas. Como as receitas têm um tempo de preparação específico, isso também contribui para deixar os níveis mais desafiadores.

O jogo funciona de maneira apropriada, sem erros, travamentos ou outros problemas. Ele favorece tanto iniciantes, com o modo de história e o tutorial, quanto jogadores que já estão mais avançados e com prática.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Comandos simples
  • Vários modos de jogo

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Yummi Drink Factory

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação