Logo Zafehouse: Diaries Ícone

Zafehouse: Diaries

Versão 1.1.51 DEMO Grátis para testar
20.02 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 26/11/2012 Screwfly Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Ajude a escrever o diário dos últimos dias de um grupo de sobreviventes em meio a um apocalipse zumbi

O apocalipse zumbi chegou, trazendo o fim de boa parte da humanidade. E você, como um dos poucos sobreviventes de Zafehouse: Diaries, se uniu a um pequeno grupo de pessoas para tentar sobreviver por mais um dia – e registrar tudo que eles precisaram enfrentar.

Zafehouse: Diaries traz uma proposta bem diferente da maioria dos games do gênero: no lugar de colocar você no meio da ação, como em Left 4 Dead ou Resident Evil, todo o jogo é controlado através de um mapa da cidade onde seu grupo está.

Sua missão aqui é dar ordens para cada um dos sobreviventes através de uma série de opções, que vão de coletar comida e explorar as construções próximas a formar barricadas e armadilhas ou mesmo patrulhar sua casa e dar cabo de qualquer zumbi que se aproximar.

Zafehouse: Diaries

Mas não pense que gerenciar seu grupo vai ser tarefa fácil. Isso porque sua munição e materiais são escassos, obrigando você a mandar os integrantes de seu grupo para buscas constantes no exterior de sua base – uma área hostil dominada por mortos-vivos. E nessas horas, sempre há a chance de um companheiro nunca mais voltar.

Trabalho em equipe

Em Zafehouse: Diaries, é extremamente importante saber usar as habilidades de seus personagens ao máximo. Isso porque, assim como uma pessoa comum, os personagens do game possuem suas próprias qualidades, defeitos, trabalhos e gostos.

Personagens

Assim, é bom ficar atento ao dar uma ordem a um sobrevivente: outro integrante poderia estar desempenhando essa tarefa com muito mais facilidade. Os pensamentos e ações individuais dos personagens também podem ter influências graves, caso, por exemplo, duas pessoas que se odeiam sejam designadas para uma mesma tarefa. Por isso, é recomendável checar todas as informações sobre cada personagem, clicando na foto dele.

Nossa Opinião sobre o Zafehouse: Diaries

Em um primeiro momento, Zafehouse: Diaries pode até parecer um game pouco interessante. Uma vez que a jogatina concentra-se por completo em dar ordens e ver seus resultados em texto, muitos podem ver isso como algo entediante; porém, engana-se quem pensa assim.

Não demora muito para que a proposta do game acabe prendendo você dentro de seu mundo. De fato, é surpreendente ver a sensação de urgência passada pela combinação de ter que proteger sua base de zumbis ao mesmo tempo em que coleta recursos na tentativa de sobreviver.

Zafehouse: Diaries pode não ter cenas emocionantes, mas ele consegue compensar muito bem em tensão. Os sons feitos para avisar um ataque zumbi, por exemplo, assim como as descrições dos eventos no diário, vão deixar você preocupado constantemente, sem ter certeza se seu grupo é capaz de sobreviver ou não aos ataques.

Além disso, Zafehouse: Diaries também impressiona pela qualidade de sua interface, que é muito bonita. Mas, infelizmente, gerenciar sua equipe não é uma tarefa exatamente fácil, no início.

Isso porque os botões do game estão disfarçados de objetos na tela, nem sempre se mostrando tão claros quanto deveriam. O resultado é que, no início, você vai acabar clicando em todos os locais que puder até aprender como controlar tudo. Por sorte, isso não é nada que não seja possível aprender em poucos minutos.

Quanto às limitações da demo do game, pode ficar tranquilo: Zafehouse: Diaries ainda dá bastante liberdade para o jogador. Isso é suficiente para ter um bom gostinho do que espera na aventura completa – e deixar você querendo mais.

Assim, Zafehouse: Diaries pode até trazer uma proposta que os fãs da mais pura ação vão querer passar longe. Entretanto, aqueles que gostam de uma boa sensação de terror e suspense certamente vão ter uma ótima experiência com o game, que consegue provar que não são precisos gráficos e animações realistas para causar tensão em um jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface agradável
  • Diversas opções de comandos
  • Efeitos sonoros realistas

Contras

  • Difícil de aprender

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zafehouse: Diaries

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação