Logo ZapShares Ícone

ZapShares

Versão 3.9 Grátis
1.53 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Atualizado em : 21/06/2010 ZapShares
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Evite que dados confidenciais sejam enviados através de programas P2P que compartilham arquivos online

Um dos principais problemas enfrentados por usuários de redes P2P atualmente está relacionado à privacidade dos dados transmitidos pelos programas do tipo.

Embora não seja algo comum no Brasil, diversas companhias utilizam dados pessoais compartilhados nessas redes como forma de processar quem compartilha conteúdo ilegal.

Além de poder resultar em problemas legais, a utilização de programas P2P põe em risco dados e arquivos importantes do computador.

Afinal, não é sempre que se pode ter certeza que a pasta de compartilhamento não contém algum documento confidencial, nem há garantias de que outra pessoa não está verificando seus dados de uso com intenções próprias.

ZapShares - Imagem 1 do software

O ZapShares é um programa que evita as duas situações descritas acima, criando uma verdadeira rede de proteção para o computador e evitando que qualquer dado seja transmitido. Ou seja, você pode continuar fazendo downloads de maneira despreocupada, com a garantia de quem nenhum dado pessoal será transmitido.

ZapShares - Imagem 2 do softwareO processo de utilização do programa é bastante instrutivo, sem que seja preciso perder tempo em comandos complicados ou menus confusos. Ao executar o ZapShares pela primeira vez, basta seguir os passos apresentados para que o software crie uma pasta especial protegida do envio de qualquer dado.

Entre os softwares compatíveis com a proteção oferecida estão o Lime Wire, uTorrent, Azureus, BitTorrent, Emule, Ares, Shareaza e outros nomes menos conhecidos. Um ponto importante que deve ser considerado é que o ZapShares altera a pasta padrão onde os arquivos baixados são gravados, como forma de garantira segurança dos dados.

Para acessar essa pasta, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone exibido na Área de Notificação e selecionar a opção “Show Secure Vault Folder > Mair Secure Vault”.

ZapShares - Imagem 3 do software

Para quem costuma acessar sites em que a quantidade de dados enviados determinada a possibilidade ou não de download, um aviso: enquanto o ZapShares está ligado, o computador não será capaz de fazer upload de nenhum dado através de programas P2P, o que pode prejudicar a relação entre a quantidade de dados baixados e enviados.

Nossa Opinião sobre o ZapShares

O ZapShares é uma boa forma de proteger dados confidenciais e evitar que pessoas não autorizadas monitores as atividades exercidas pelo usuário quando conectado a um programa de compartilhamento de arquivos por P2P.

O destaque é o processo de configuração intuitivo, que guia o usuário por todas as etapas necessárias para proteger o computador. Tudo isso de forma explicativa, que dispensa conhecimentos avançados sobre o sistema para que o software funcione corretamente.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de configurar
  • Protege o computador contra monitoramentos externos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ZapShares

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação