Logo Zbigz Ícone

Zbigz

Versão Free Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 28/01/2013 Zbigz
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Luiz Paulo Kenny  Tecnólogo em Computação pela UFF
    Luiz Paulo Kenny Tecnólogo em Computação pela UFF 2 de agosto de 2013 - 20:27
    10
    Nota Excelente!
    Eu gostei do ZbigZ, mas acho que ele podia ser melhor, -> a Favor: ele é ótimo para recuperar a vida de um arquivo torrent com poucos Seeds, pois ao colar o magnet URI nela, ele usa uma propria lista de trackers dele para buscar o arquivo na rede, assim ele consegue achar muito mais seeds do arquivo do que existia originalmente, e assim ele baixa lá, com os 2Gigabytes por segundo dele, o arquivo rapidinho e me dá o link pra download, em HTTP, -> Contra: Nada -> Limitaçoes: são dois arquivos de 1GB cada, que vc pode colocar pra baixar por vez, já que o limite de cada conta free é 2gb, podia-se deixar baixar um unico arquivo de 2gb logo (não deixando baixar um segundo arquivo neste caso) que daria no mesmo, mas pra mim por exemplo seria de grande ajuda, já que tem muito filme com tamanho maior que 1GB mas menor que 2GB pra baixar por torrent por ai, só isso já me ajudaria muito, a unica outra bola fora que eu vejo é que, enquanto baixa pelo menos, o serviço ZBIGZ deveria contribuir para a comunidade torrent deixando seus servidores com banda de upload do torrent aberta para servir de seed tambem para quem já estava baixando aquele arquivo por torrent, na pratica isto nem causaria impacto algum nos servidores dos caras já que a banda de Down deles é de 2 Gigabytes/s e o tempo levado para os servidores deles baixarem o arquivo é muito rapido, de modo que não daria nem tempo de alguem aproveitar-se com seu cliente torrent em casa da banda de up dos caras enquanto eles forem Seeds (no tempo em que levam baixando os arquivos de nóis, meros mortais), mas ao invés disso, não, o ZBIGZ só baixa de nóis via torrent e não contribui em nada como Seed, ou seja, eu admito ser ótimo pra quem precisa derrepende, com muita pressa, e usa o ZBIGZ para adiantar seu lado e pegar o arquivo rapido, mas a forma pela qual eles liberam o arquivo devolta, para o cliente pegar, deveria tambem ser por torrent, não por HTTP direto, assim é sacanagem com a origem de onde os servidores deles pegaram os dados, até vai que eles ficassem de seed só por um tempo, e depois excluissem o arquivo, podia ser só o mesmo tempo que demora para HTTP, mas que fizessem isto, é o que eu penso,

Descrição

Ana Paula Pereira
Baixe torrents diretamente pelo navegador e sem a necessidade de instalar um cliente no computador com este serviço online

Zbigz é um serviço online para você realizar o download de arquivos do tipo torrent por meio do navegador.

Com ele, você pode gerenciar os seus downloads a partir do browser, sem precisar “abandonar” a sua navegação na internet.

O programa dispensa completamente o uso de outro cliente torrent instalado no computador. Da mesma maneira, ele compacta o conteúdo e o transforma em um pacote do tipo ZIP, para ser baixado da maneira convencional pelo navegador, economizando banda. Não é obrigatório criar uma conta para efetuar os downloads, mas é preciso ter um login para armazená-los.

Isso é feito pela própria página do serviço, por meio da alternativa "log in / Sign up", preenchendo o formulário de registro.

Baixando conteúdo

O compartilhamento de conteúdo por meio de arquivos torrent se popularizou rapidamente. Isso porque, além de ser fácil de encontrar o material desejado, você conta com várias pessoas disponibilizando partes dos documentos, fazendo com que o processo possa ser feito de maneira mais rápida (ou em etapas) sem o risco de corromper o alvo do download.

Página principal do serviço

Porém, esse tipo de procedimento pode consumir grande parte da sua banda de internet, deixando a conexão lenta. O Zibigz oferece uma maneira de você administrar o material que deseja efetuar download diretamente pelo navegador, transformando-o em um arquivo compactado.

Realizando os downloads

A forma de adicionar torrents ao serviço funciona nos moldes de como você faria por meio de um cliente convencional. Primeiro, você precisa localizar o conteúdo que deseja baixar na internet e escolher uma das opções: efetuar o download do arquivo torrent, copiar o link de download ou gravar o magnet link.

Em seguida, basta colar o link direto ou magnet link no campo presente na tela do Zbigz. Caso você tenha feito o download do arquivo torrent, utilize a alternativa “Upload .torrent file” e localize-o no computador. Independente da maneira escolhida, o próximo passo consiste em clicar no botão “Go!” e aguardar alguns instantes.

Preparando o download

Feito isso, uma nova tela aparece para que você escolha o tipo de conta que deseja utilizar (“Free” ou “Premium”). Em seguida, o programa começa a realizar o cache do conteúdo, procedimento que pode demorar vários minutos. Em seguida, é preciso clicar em “.ZIP” para que ele realize a compactação do material.

Quando essa operação for concluída, uma nova tela de download é exibida para que você possa definir o local para o armazenamento do conteúdo.

Nossa Opinião sobre o Zbigz

Zbigz é um bom aplicativo para quem costuma fazer o download de torrents com bastante frequência. Ele também é uma ótima alternativa para quem não pode utilizar um cliente específico para esse tipo de download ou não quer monopolizar a banda inteira da conexão enquanto realiza o procedimento.

O grande aspecto negativo do programa está no fato de ele transformar o material em um “download convencional via navegador”. Apesar de ele demorar para baixar o conteúdo, a integridade do processo está em risco, como tudo o que é baixado pelo browser. Caso haja algum problema, pode ser necessário ter que começar novamente o procedimento.

Por isso, o ideal é que você adote um gerenciador de downloads para evitar dores de cabeça. Outro ponto um pouco inconveniente está nas limitações da conta gratuita. Se você estiver utilizando essa modalidade de login, terá restrições como baixar apenas dois arquivos por vez e tamanho máximo de arquivo de 8 GB.

Por outro lado, caso você utilize o aplicativo para baixar torrents, não vai precisar se preocupar com permissões no Firewall, pois ele faz o download como um arquivo normal compactado. Vale, também, lembrar que o processo de download não é acelerado por meio do aplicativo, ele somente disponibiliza uma maneira alternativa para realizá-lo.

A parte de administração dos downloads é um pouco diferente do convencional, mas após realizar o procedimento uma vez, o deixa de fácil compreensão. Se você procura um programa para baixar torrents a partir do navegador, vale a pena testar o Zbigz.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso simples
  • Três maneiras de adicionar os arquivos

Contras

  • Totalmente em inglês
  • Baixa como um arquivo normal

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zbigz

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação