Logo Zeitgeist Ícone

Zeitgeist

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 14/12/2018 Story Star
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Bonilauri
Confira todos os melhores tweets da história em um só lugar de acordo com temas

Quem nunca quis saber quais são os tweets com mais likes na história? Zeitgeist chega justamente para isso. Através dele você tem acesso a diversas postagens feitas na famosa rede social a cada dia; e o melhor: com direito a organização por categorias.

Depois de se cadastrar no Zeitgeist, basta clicar em uma das opções de seu interesse mostradas na lista da barra lateral esquerda da página para conferir os tweets. Vale notar que eles são divididos de acordo com filtros de data e conteúdo – você pode, por exemplo, ver só as postagens de um dia específico ou conferir apenas aquelas mensagens contendo imagens, vídeo ou texto.

 

Zeitgeist - Imagem 1 do software

Já para aqueles que desejam apenas saber o que está “bombando”, Zeitgeist traz uma solução ainda mais simples. Isso porque clicando no item “Trending” do site você confere todas as categorias que tiveram mais atenção do público nos últimos dias, deixando o processo de procurar novidades interessantes bem mais direto.

Atenção para as limitações

É importante avisar que, em sua versão grátis, Zeitgeist apresenta apenas alguns exemplos de tweets para você conferir. Caso queira ter acesso a uma ou mais categorias do site, você terá que se inscrever no serviço de assinatura da ferramenta.

Nossa Opinião sobre o Zeitgeist

Poucos programas conseguem se mostrar um fracasso tão grande quanto o Zeitgeist. Em resumo, há muito pouco para conferir no serviço, tanto em sua proposta quanto no que você provavelmente conseguirá acessar através dele.

A principal fraqueza do Zeitgeist está justamente na falta de um verdadeiro diferencial. Você pode conferir alguns tweets com muitos likes, separar eles por categorias... E só. Para piorar, não parece haver qualquer tipo de curadoria na seleção dos conteúdos; como resultado, boa parte das postagens acabam sendo mostradas fora de contexto ou trazem comentários completamente triviais, mas que foram parar ali por serem de alguma celebridade.

Dito isso, o único ponto em que Zeitgeist não falha tanto é na sua interface. Apesar do visual que diz “meh” com todas as suas forças de tão sem graça, ele consegue ser de fácil uso por ter opções organizadas e de fácil compreensão. Mas afinal, não é como se ele tivesse muito a oferecer para que isso realmente pudesse se tornar um problema.

Visto, por sua vez, que a assinatura do Zeitgeist custa US$ 9,99 para uma única categoria – e obscenos US$ 99,99 para quem quiser conferir mais do que isso – é praticamente impossível recomendar um serviço como esses, mesmo em sua curta versão de testes. Nessas horas, o mais fácil é acessar o próprio Twitter e conferir os trending topics do que gastar tanto por tão pouco.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva
  • Separa categorias de maior destaque em uma só área

Contras

  • Visual sem graça
  • Quase todas as funções do serviço são exclusivamente pagas
  • Preço de assinatura abusivamente alto

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zeitgeist

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação