Logo Zelda Mystery of Solarus DX Ícone

Zelda Mystery of Solarus DX

Versão 1.7.1 Grátis
23.14 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 14/02/2014 Solarus Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Continuação de A Link to the Past feita por fãs muito engenhosos

Zelda: Mystery of Solarus DX é um jogo de código aberto feito completamente por fãs e baseado no jogo The Legend of Zelda: A Link to the Past, para Super Nintendo.

Logo na introdução, você já consegue reconhecer a relação entre este e o jogo original, pois o início da história é a mesma. Contudo, o conto revela todo o enredo do game-base, servindo também para contar o que teria acontecido depois de seu encerramento.

Link novamente deve enfrentar vilões e salvar pessoas desafortunadas, explorando o mundo e tentando sobreviver a perigos inimagináveis. Além disso, vale mencionar que não apenas a mecânica básica do game segue a proposta geral da franquia, como também pega exatamente os mesmos gráficos apresentados no SNES; algo que deve deixar o fãs do título saudosos.

Aventura nostálgica

O primeiro desafio proposto na aventura pode levar algum tempo para ser resolvido: depois de conversar com os aldeões para reunir informações, você descobre que é preciso visitar o ferreiro da cidade (a noroeste) para comprar uma espada; além de ficar sabendo sobre a possibilidade de pular barrancos para acessar áreas antes inalcançáveis.

Com isso em mente, talvez você entre em todas as casas e tente fazer de tudo, mas nem mesmo perto dos inimigos é possível chegar. Uma tela para cima da região inicial, existe uma espécie de labirinto e um caminho que leva, acima do morro, para um mapa à direita. Antes de mudar de área, ao pular o barrando para baixo, você consegue o acesso a um baú com 50 rupees e à entrada da caverna do ferreiro.

Uma vez com a espada (requer 75 rupees), basta voltar à tela inicial e entrar na casa cercada com um muro (à esquerda) e, anteriormente, protegida por gramas. É possível explorar o mundo e matar inimigos aleatoriamente, sim; porém, isso não garante nenhum progresso na aventura, nem permite descobrir itens novos, pois você ainda não encontrou as luvas que fazem você levantar pedras e arbustos – essencial para o progresso posterior.

Casa

Comandos

  • Setas direcionais: movimentação;
  • Tecla D: menu;
  • Tecla C: ataque (salva o jogo e seleciona opções dentro do menu);
  • Teclas X e V: escolhem uma arma secundária;
  • Barra de espaço: interage com objetos e avança diálogos.

Nossa Opinião sobre o Zelda Mystery of Solarus DX

Jogar Zelda: Mystery of Solarus DX é uma jornada de volta ao tempo (em um sentido diferente daquele visto nos games para Nintendo 64 da série) para quem já experimentou The Legend of Zelda: A Link to the Past, para Super Nintendo. Isso garante uma sensação de nostalgia e a vontade de continuar na aventura. Como tudo funciona muito bem e os gráficos são exatamente os mesmos daqueles vistos em meados dos anos 1990, não há como deixar de lado a impressão de que, de fato, essa é uma continuação do original.

A sua dificuldade aparenta ser relativamente mais difícil do que o jogo-base, no entanto. Devido a isso, você pode jogar meia hora, perdido e explorando o cenário, tentando percorrer um caminho que poderia ser feito em dois minutos. Isso não pode ser considerado inconveniente, pois remete aos tempos de infância, quando você não sabia inglês e acaba ficando perdido por não ter como descobrir onde devia ir.

Os comandos de Zelda: Mystery of Solarus DX são um pouco confusos no início, mas não demora a vir o entendimento a respeito deles. A resposta às teclas pressionadas é muito precisa e garante grande desempenho ao jogador. Todavia, como o título já é um pouco velho, ele não possui suporte ao uso de controles, nem a possibilidade de configurar as teclas usadas na jogatina; o que seria uma ótima adição.

Suas músicas e efeitos sonoros são totalmente retiradas do jogo antigo, então apresentam grande qualidade e variedade, não havendo como reclamar a respeito do desenvolvedor nesse aspecto (até porque nada foi criado por ele, pelo menos nas regiões iniciais). Por fim, o game parece grande e promete várias horas de jogo, mesmo ocupando pouco espaço no disco rígido. Além disso, o fato de ter o código aberto é interessante, pois dá a chance de mais games parecidos surgirem.

Prós & Contras

Prós

  • Os gráficos remetem ao original
  • Ótima trilha sonora
  • Jogabilidade excelente

Contras

  • Talvez seja um pouco difícil demais no início
  • Não permite configurar os comandos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zelda Mystery of Solarus DX

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação