Logo ZEN Audio Player Ícone

ZEN Audio Player

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 30/03/2011 simurai
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Reprodutor de músicas feito em HTML 5 e CSS3 que serve como teste dos novos padrões da internet

O ZEN Audio Player é um reprodutor de áudio baseado em HTML 5 que tem como objetivo demonstrar algumas das possibilidades da nova linguagem. Usando como base as ferramentas disponibilizadas pelo JPlayer, o software serve mais como uma demonstração técnica do que como algo realmente funcional.

ZEN Audio Player - Imagem 1 do software

O caráter experimental do projeto fica evidente pela restrição que só permite a reprodução de uma única música, selecionada pelo próprio desenvolvedor. Além disso, as opções disponíveis são bastante limitadas, permitindo somente que o usuário pause a reprodução ou avance para um ponto determinado da canção.

Novas linguagens da internet

Como se trata de uma demonstração que usa as linguagens HTML 5 e CSS3 para trabalhar, o ZEN Audio Player pode não trabalhar com versões mais antigas dos navegadores. Além disso, segundo o desenvolver, há uma série de bugs conhecidos que costumam afetar o desempenho. Confira abaixo a lista completa:

  • Na versão Windows do Google Chrome, há problemas com a exibição de sombras;
  • No Opera, a luz exibida pelo player roda em velocidade maior do que a programada;
  • No iOS, muitos dos elementos usados apresentam desempenho lento.

Devido a essas características, o player é recomendado somente para quem deseja testar a compatibilidade do navegador utilizado com as novas tecnologias da internet. Caso tenha muitos problemas ou sequer consiga abrir a página, recomendamos realizar o download das últimas atualizações disponíveis ou investir na instalação de um software mais moderno.

Nossa Opinião sobre o ZEN Audio Player

Quem procura um reprodutor de áudio realmente funcional deve passar longe do ZEN Audio Player. Ao restringir as opções do usuário a ouvir somente uma faixa selecionada pelo desenvolvedor, o aplicativo perde totalmente as características esperadas em um programa funcional, servindo mais como uma demonstração do que pode ser feito usando as novas linguagens da internet.

Assim, o ZEN Audio Player deve ser interpretado somente como uma forma de conferir se o navegador está pronto para lidar com o HTML5 e o CSS3. Em outros casos, não há muitos motivos para acessar o projeto.

Prós & Contras

Prós

  • Testa a compatibilidade do navegador com novas linguagens

Contras

  • Serve somente como demonstração técnica
  • Reproduz somente uma música

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ZEN Audio Player

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação