Logo Zero Gear Ícone

Zero Gear

Versão DEMO 1.0.1.7 Grátis para testar
234.38 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 08/01/2010 NimbleBit LLC
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Derrote os competidores e jogue partidas de futebol neste jogo de corridas de kart com física realista

Jogos de corrida em que as trapaças são tão ou mais interessantes do que a ordem final dos competidores não são nenhuma novidade. Quem viveu os tempos em que o Super Nintendo era o console mais poderoso disponível sabe disso, e já deve ter passado ao menos algumas horas jogando Mario Kart com os amigos.

Zero Gear segue a mesma formula consagrada pela série da Nintendo, mas insere alguns elementos que o tornam muito mais do que um mero clone. É claro, neste jogo de kart os personagens caricatos e itens exagerados para sacanear os competidores estão presentes, tudo isso com um bônus: a física.

Física realista e personagens caricatos

O grande destaque do jogo é o estilo realista como os karts respondem às explosões e batidas que aparecem na tela. Por exemplo: quando o item furacão é utilizado, não somente o oponente atingido sofre seus efeitos, mas todos que passam ao redor são ligeiramente sugados e levitados pelo poder dos ventos.

Isso faz com que seja necessário muito cuidado durante as partidas para evitar colisões contra itens que os oponentes jogam em sua direção. O menor descuido pode representar uma grande perda de tempo - que vai fazer toda a diferença entre a vitória e a derrota quando você estiver na reta final.

Como instalar o jogo

Para jogar a demonstração de Zero Gear, é necessário possuir o Steam, plataforma de distribuição digital da Valve, instalado no computador. Além disso, você tem que criar uma conta nos servidores do sistema para que seja possível baixar o jogo.

Não se preocupe, pois, apesar de oferecer jogos pagos, o serviço não cobra nada pelo cadastro. Para fazer o download do Steam e obter maiores instruções de como configurá-lo, acesse este link do Baixaki.

Depois de instalar o programa e realizar seu cadastro, basta clicar no link para download do Zero Gear e, na página que abrir, selecionar a opção “Install Demo”, conforme mostrado pela imagem acima. Em seguida, o Steam aabre automaticamente e começa o processo de download e instalação do jogo.

Escolha um kart com sua cara

Antes de enfrentar outras pessoas conectadas aos servidores do jogo, é uma boa ideia checar as diversas opções de configuração que Zero Gear disponibiliza ao jogador. É possível escolher entre diversos modelos de karts e personagens, podendo configurar até os mínimos detalhes de cada uma das cores exibidas.

Entre as escolhas disponíveis estão modelos inusitados de veículos, como tanques de guerras, ogivas nucleares, banheiras e até mesmo um tênis gigante. Depois de escolher o veículo e configurar o estilo de pneus (que inclui tampas de garrafas e rosquinhas), é hora de cuidar do visual do corredor.

Além de optar entre sexo masculino ou feminino, está disponível uma série de criaturas bizarras, que incluem peixes gigantes, pandas, alienígenas e até mesmo um cacto vivo. Para completar o vestuário, que tal adicionar um capacete viking e um bigode? Isso só para falar de uma das combinações disponíveis.

Kart e... futebol?

Nesta versão de avaliação estão disponíveis somente dos circuitos, cada um deles representando um dos modos de jogo da versão final. Há a tradicional pista de corrida, em que ganha quem chegar em primeiro lugar e um inusitado modo competitivo em que duplas de corredores competem em um campo de futebol gigante para ver quem marca mais gols.

Os comandos são simples e fáceis de dominar, embora leve certo tempo para aprender a lidar com a sensibilidade da câmera. Abaixo segue a lista completa:

  • Teclas W, A, S e D – Movimentam o kart
  • Tecla R – Retorna o kart à pista
  • Shift – Aciona o turbo
  • Barra de espaço – Faz o kart dar um pequeno pulo
  • Botão esquerdo do mouse – Utiliza o item ganho
  • Movimento do mouse – Modifica o ângulo de câmera

O modo de corridas segue o mesmo esquema presente em outros jogos de kart com temática caricata. O jogador compete em um circuito e em intervalos regulares encontra caixas com itens aleatórios que podem tanto defender de ataques quanto causar danos aos outros competidores.

Já o modo de futebol se mostra um pouco mais confuso, mas tem um resultado final muito mais divertido e inesperado. Além de guiar a bola até o gol adversário, o jogador tem que lidar com os adversários que podem utilizar uma série de trapaças para conseguir marcar antes. É neste modo que a física realista se destaca e proporciona o maior número de risadas pelos resultados inesperados.

Nossa Opinião sobre o Zero Gear

Zero Gear poderia muito bem ter seguido um caminho simples e se tornado mais uma simples cópia da série Mario Kart. Felizmente, a opção por utilizar uma física realista salvou o título do lugar comum e trouxe novidades o bastante para destacá-lo entre outros jogos do gênero.

O destaque vai para as opções de personalização disponíveis e o modo de futebol, que, embora confuso, se mostra muito divertido devido aos resultados inesperados que surgem. O modo corrida também é competente, mas não apresenta a mesma originalidade.

Infelizmente, como se trata somente uma versão de testes, a maioria dos circuitos está bloqueada para o jogador, o que limita um pouco o fator replay. Porém, o que está disponível já é suficiente para o usuário determinar se vale a pena ou não investir na compra do produto completo.

Prós & Contras

Prós

  • Física realista
  • Diversas opções de personalização
  • Mistura inusitada de futebol com karts

Contras

  • Semelhanças demais com a série Mario Kart
  • Somente dois circuitos disponíveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zero Gear

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação