Logo ZeroMail Ícone

ZeroMail

Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 11/11/2011 ZeroMail
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Gerenciador de emails que organiza as mensagens automaticamente de acordo com o tipo do conteúdo

O ZeroMail é um serviço online que oferece uma interface enxuta para que você possa acessar suas contas de email sem se perde em meio a uma quantidade excessiva de conteúdo recebido.

O programa disponibiliza diversas separações que organizam os e-mails de acordo com o tipo, como notificações de redes sociais e conversas realizadas por email entre um grupo de pessoas.

O ZeroMail suporta os principais serviços de correio eletrônico, como o Gmail, o Hotmail, o Yahoo e o Aol.

Para facilitar a sua vida, além de o ZeroMail permitir que você acompanhe as últimas atualizações dos seus amigos nas redes sociais mais utilizadas – como o Facebook, o Twitter e o LinkdIn – diretamente pela interface do aplicativo, ele ainda armazena esses textos em uma pasta separada.

Tela de entrada do ZeroMail

O objetivo dessa diferenciação é evitar que a sua caixa de entrada fique entupida de mensagens que não são pessoais. Dessa forma, o que fica na pasta de emails recebidos são apenas os textos enviados por pessoas reais. Esses itens são separados de acordo com a data, sendo classificados em “Today” (Hoje), “Later” (Mais cedo) ou “Someday” (Algum dia).

Como recursos adicionais, o ZeroMail também possibilita que você leia todos os feeds de notícias assinados por você e acompanhe conversas com grupos de pessoas. Apesar de essa característica também ser oferecida por outros gerenciadores, diferentemente dos outros, este mostra as mensagens de forma mais organizada, o que facilita a manipulação dos textos.

Organização da caixa de entrada

Logo que a tela principal do ZeroMail (“Dashboard”) é aberta, três tipos de conteúdos são mostrados: “Notifications”, “Group Posts”, “Newsletters”, “Registrations” e “Finance”. O primeiro é o responsável por exibir as publicações mais recentes e ainda não lidas por você feitas por amigos nas diversas redes sociais.

Notificações do email

O segundo exibe as conversas realizadas entre grupos de usuários e o terceiro possibilita a leitura das notícias geradas pelos jornais ou sites assinados por você. Os dois últimos exibem emails originados por cadastros em sites ou serviços e conteúdo financeiro, como extratos bancários.

Na parte esquerda dessa tela principal, todos esses itens estão relacionados em uma coluna de ferramentas. Clique sobre a categoria que você deseja acessar para a página ser recarregada no mesmo instante.

Características especiais do ZeroMail

A intenção deste aplicativo é simplificar a visualização do correio eletrônico. Portanto, o ZeroMail oferece diversas funções e opções que oferece a você maior controle sobre as mensagens recebidas, bem como a organização da caixa de entrada.

Organização da caixa de entrada

  • os textos que chegarem com uma fonte ou uma cor que dificulte a leitura são transformados para o padrão Times New Romam e coloração preta;
  • a visualização de conversas em grupo mostra a imagem do perfil das pessoas para facilitar a identificação delas;
  • as saudações, como “Boa tarde. Tudo bem?”, são compactadas em uma só linha;
  • os rascunhos escritos e não armazenados são salvos automaticamente.
  • uma lista com as contas dos seus contatos nas redes sociais é mostrada enquanto você estiver trocando emails com eles, a fim de facilitar o contato entre vocês.

Nossa Opinião sobre o ZeroMail

A interface do ZeroMail é muito limpa e organizada, características possibilitadas pela simplicidade. O aplicativo organiza as funções e o conteúdo de forma lógica. Todas as funções importantes se encontram na parte esquerda da tela, facilitando a localização e o uso delas.

A tela principal do ZeroMail (“Dashboard”) mostra todas as mensagens recebidas categorizadas pelo tipo. Essa característica facilita a organização do conteúdo, já que não é preciso abrir a caixa de entrada lotado de correspondência para entender o que exatamente está acontecendo. Basta olhar para essa tela para ficar à par das novidades que chegaram e decidir se vai acessá-las ou apagá-las.

O ZeroMail oferece uma caixa de pesquisa para que você possa buscar emails, tornando mais prática a forma de localizar o conteúdo no gerenciador. As postagens dos amigos nas redes sociais e as últimas notícias lançadas pelos sites ou jornais assinados por você são mostradas diretamente na tela do aplicativo. Ou seja, você não precisa deixar o programa para realizar essas tarefas, fazendo com que o seu tempo seja poupado.

As conversas em grupo são organizadas de uma forma que torna a leitura mais fácil de ser acompanhada, já que a sequência de disposição das mensagens segue uma temporalidade lógica. Além disso, os textos não são minimizados na própria tela, como acontece com grande parte dos gerenciadores. Os emails são mostrados na íntegra e a rolagem da tela deixa fixo o menu localizado na parte esquerda da interface, evitando que você se perca.

Como todo o email recebido é classificado automaticamente pelo ZeroMail de acordo com o tipo de conteúdo que ele traz, na caixa de entrada, ficam apenas os emails pessoais. Isso torna visualização das mensagens mais rápida e deixa a interface mais bonita, por apresentar aquela superlotação de mensagens. O que poderia ser melhorado são as classificações temporais disponíveis, já que as opções mostradas – como “Later” e “Someday” – são muito vagas.

Como esta é uma versão DEMO do ZeroMail, não é possível acessar algumas funcionalidades e o login também se torna inacessível. Ou seja, o teste não é verdadeiramente um teste, mas sim uma observação do funcionamento. O programa poderia oferecer alguns dias gratuitos em vez da forma como acontece.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem limpa e organizada
  • Utilização fácil de ser compreendida
  • Apresenta todo o conteúdo recebido organizado por tipo na tela inicial
  • Classifica as mensagens automaticamente
  • Oferece caixa de busca para encontrar emails
  • Mostra as postagens recentes dos amigos nas redes sociais
  • Permite acompanhar feeds de notícias
  • Organiza conversas em grupo de forma linear
  • A barra de ferramentas fica fixa enquanto acontece a rolagem da tela
  • O aplicativo deixa na caixa de entrada apenas os emails realmente pessoais

Contras

  • Classificações temporais dos emails recebidos são muito vagas
  • Versão DEMO não possibilita um teste completo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ZeroMail

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação