Logo Zig Zag Ícone

Zig Zag

Grátis
3.22 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 06/08/2012 Blue Star Interactive
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Jogo para quem gosta de nostalgia: muitos pixels, sons eletrônicos e desafio simples

Zig Zag é um jogo de ação e raciocínio cuja mecânica é inspirada nos jogos Dig Dug e Boulder Dash.

Com as setas direcionais do teclado, você deve se movimentar em um labirinto subterrâneo, cavando galerias e coletando diamantes.

Ao todo, Zig Zag tem 15 fases, cada uma com uma porta que só abre depois que todas as joias do mapa são coletadas.

Para dificultar o desafio, diferentes criaturas se movimentam pelo cenário, cada uma com um padrão de deslocamento — quer dizer, um deles só se mexe em uma direção, enquanto outro pode andar horizontal ou verticalmente etc. Você começa o jogo com cinco vidas e, a cada vez que for atingido por um desses inimigos, perde uma delas.

Algumas fases têm pedregulhos que podem ser utilizados para matar inimigos, no entanto, o jogador deve ser cuidadoso para não esmagar a si próprio. Lembre-se de que uma pedra desmorona e desaparece quando cai mais de um degrau.

Além das criaturas, você precisa ficar atento aos diferentes blocos que podem atrapalhar o seu caminho. O bloqueio azul não somente impede a sua passagem, como não pode ser quebrado; já o vermelho pode ser destruído com chamas; o verde, por sua vez, só é eliminado quando todos os inimigos são mortos.

Nossa Opinião sobre o Zig Zag

Zig Zag é um game muito precário, o que divide opiniões, já que alguns jogadores gostam do desafio nostálgico, enquanto outros preferem títulos mais modernos e bem acabados. Se você faz parte do primeiro grupo, talvez goste deste desafio.

A apresentação de Zig Zag é retrógrada. O jogo tem o visual idêntico ao de jogos do final da década de 80, com gráficos quadriculados e com poucas variações de cores, além de trilha musical bem característica, com sons eletrônicos da época.

O principal problema de Zig Zag é a movimentação consideravelmente lenta do protagonista. O cenário é grande, e ele caminha muito devagar, o que faz com que cada fase demore um pouco para ser explorada e concluída.

Em termos de desafio, as fases de Zig Zag são bem variadas, mas não é possível afirmar que o jogo é difícil, pois basta que o jogador imagine o caminho a ser seguido e começar a andar, apenas parando para fazer com que os inimigos não o atinjam. Enfim, um game para quem gosta de clássicos.

Prós & Contras

Prós

  • Nostálgico
  • Trilha musical

Contras

  • Movimentação lenta do protagonista

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zig Zag

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação