Logo ZigoteBody Ícone

ZigoteBody

Versão 2.0 Grátis para testar
Funciona em: Web
Java
Adicionado em : 13/03/2015 Zygote Media Group
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Aprenda e se divirta em uma viagem pela anatomia do corpo humano

Quer conhecer melhor nossa anatomia com modelos 3D de última geração? ZigoteBody, desenvolvido a partir de dados do extinto Google Body, cancelado em 2012, permite que você consulte com detalhes as partes do corpo humano diretamente em seu navegador.

ZygoteBody apresenta um modelo completo da anatomia humana, seja masculina ou feminina, e ferramentas para que possamos navegar por todas as partes.

Imagem do programa

Uma viagem pelo corpo humano

A versão gratuita, ou Lite, abrange o acesso a todas as camadas da anatomia, desde a parte externa do corpo, passando pela musculatura, esqueleto, órgãos, sistema circulatório, linfático até o sistema nervoso. Com os comandos de navegação, você pode usar o botão deslizante para selecionar a camada que deseja visualizar ou escolher qual dessas camadas você quer que apareça mais que as outras.

Já na versão Premium, que é paga, é possível usar ferramentas mais complexas para realizar cortes do corpo, acessar camadas de partes específicas como os olhos ou o coração, escolher partes de diferentes camadas para uma visualização mais específica e salvar cenas criadas pelo usuário, além de ter acesso a diversas outras funcionalidades.

Imagem do programa

Funcionalidades do menu

Em ambas as versões, porém, você pode clicar em cada uma das partes das diversas camadas para abrir um pequeno menu que vai apresentar o seguinte: 

  • Um botão de seta para baixo, onde clicamos para ter mais informações sobre a parte do corpo selecionada;
  • O nome da parte selecionada;
  • Um botão com quatro setas que centraliza a parte selecionada;
  • Um botão em forma de olho que torna invisível a parte selecionada;
  • Um botão em forma de alfinete que fixa a guia aberta mesmo quando você selecionar outra parte.

É através desses botões e do menu de navegação lateral que você vai controlar todas as funções de visualização e movimentação do modelo humano tridimensional apresentado.

Nossa Opinião sobre o ZigoteBody

ZygoteBody é uma ferramenta incrível de estudos do corpo humano. Primeiramente, por estar disponível para visualização no próprio navegador, sem a necessidade de fazer downloads e instalações, pois ele funciona com base em WebGL, compatível com quase todos os navegadores mais populares.

Em segundo lugar, é um aplicativo simples de usar, com controles intuitivos e práticos, uma apresentação muito bonita e dados simples, porém informativos.

O modelo 3D apresenta imagens em alta resolução, que não se deformam ao aplicarmos zoom. Elas representam com nitidez as partes do corpo como ossos, órgãos, glândulas e outras, mostrando ao usuário seu posicionamento, seu formato e sua disposição em relação ao resto do corpo.

Menu prático

O menu lateral permite que você vá “removendo” as camadas do corpo, tornando-as cada vez mais transparentes até desaparecerem. Na versão gratuita, isso acaba limitando um pouco o uso quando é necessário visualizar partes de camadas diferentes ao mesmo tempo, por exemplo, os ossos da caixa torácica e o diafragma.

Porém, na versão Premium é possível selecionar partes de sistemas diferentes para serem visualizadas, o que é perfeito para o uso mais didático e educativo por parte de professores do ensino fundamental, médio e até superior.

Vantagens da versão Premium

As outras ferramentas da versão Premium também são ótimas. Os cortes diagonais ou transversais são muito utilizados para o melhor entendimento do corpo humano, como vemos em livros didáticos escolares. No ZygoteBody é possível definir o corte da forma que você desejar, escolhendo as camadas visíveis e o ponto de vista do estudante.

Você também pode fazer anotações em caixas de texto ligadas a partes do corpo. Esse recurso é ótimo para o acompanhamento de uma aula ou uma palestra. Outro ótimo recurso é o Quiz, que apresenta alternativas de nome para a parte selecionada e pede que o usuário escolha qual delas é a correta.

Tudo isso somado resulta em uma ferramenta incrível tanto para alunos da área da saúde em cursos superiores e alunos de biologia ou ciências naturais do ensino médio ou fundamental quanto para curiosos sedentos pelo conhecimento na área da anatomia humana. Seja qual for o seu caso, você vai se divertir e aprender muito com ZygoteBody.

Prós & Contras

Prós

  • Disponível direto no navegador
  • Comandos e navegação intuitivos e práticos
  • Apresentação bonita com modelos 3D

Contras

  • Versão gratuita não apresenta as melhores funções do aplicativo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ZigoteBody

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação