Logo ZipSend Ícone

ZipSend

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/10/2011 WinZip Computing, Inc.

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Diego  "PSY-BOY"
    Diego "PSY-BOY" 26 de outubro de 2011 - 15:58
    4
    Nota Bom!
    Existe outro serviço que não é associado ao email, mas ele redireciona o link do download para o email que vc escolhe. E pode enviar arquivos de até 2Gb, que ficam armazenados no site por até 2 semanas.

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Envie anexos maiores que o permitido diretamente na sua conta de email

ZipSend é um aplicativo específico para o envio de arquivos grandes por email, desenvolvido pelos mesmos criadores do Winzip em parceria com a empresa youSENDit. O programa automaticamente compacta seus arquivos, carrega-os para o ZipSend Cloud Service, armazenando-os na nuvem  (clique aqui para entender como é esse processo) e insere um link para o arquivo no topo da mensagem de email.

Todos os servidores de email tem um limite de tamanho e sua mensagem será rejeitada caso ela tenha mais megabytes que o permitido pelo servidor de email do destinatário. Por sorte, você pode receber uma mensagem de aviso que ela foi recusada. Caso contrário, o servidor de email tentará enviar sua mensagem por até cinco dias, até desistir e enviar um aviso de erro.

ZipSend - Imagem 1 do software

ZipSend resolve esse problema. Com ele, seu arquivo não fica anexado no email (ele é armazenado nos servidores da empresa) e sua mensagem não corre o risco de ser recusado pelo servidor de email do destinatário.

O serviço conta com duas modalidades de conta: gratuita, em que você pode anexar arquivos de até 50 MB e que ficam disponíveis por sete dias nos servidores (o aplicativo informa a data que expira juntamente com o link); e paga, onde seus anexos podem ser de até 2 GB.

Como funciona

Para enviar os arquivos com ZipSend, basta apenas acessar o seu próprio email e anexar os arquivos desejados, como você faz normalmente. Mas primeiro você deve configurar o aplicativo, efetuando seu cadastro no site e escolhendo uma das modalidades de conta, paga ou gratuita.

Em seguida, você deve fazer o download do software WinZip Courier, responsável pela integração entre seu email e os servidores do ZipSend. Ele funciona com Outlook, Gmail, Yahoo! Mail e Hotmail. Sua função de compactação é gratuita por um período de 45 dias. Depois desse período, será possível apenas enviar arquivos através do ZipSend sem compactá-los (a menos que você compre a ativação do programa).

Depois de instalar o Winzip Courier, clique no ícone do programa e em “ZipSend options” para configurar a conta. No campo “Email Address” insira o endereço eletrônico que você usou para fazer o cadastro no site. Em “Password” coloque a mesma senha usada no site do ZipSend. Para que a integração entre seu email e o aplicativo funcione, você deve reiniciar seu computador.

Depois disso você já pode enviar arquivos maiores que o permitido por seu email. Gmail, Hotmail e Yahoo! Mail limitam o tamanho do anexo em 25 MB. Portanto, a versão gratuita de ZipSend dobra a capacidade de envio.

ZipSend - Imagem 2 do software

Quando você quiser enviar uma mensagem com arquivos anexados, é preciso apenas clicar na opção de anexar do seu email e escolher o arquivo desejado. Você verá na tela que se abre a logo do programa Winzip Courier e as opções “Zip files” e “Encrypt files”.

Caso seu anexo esteja dentro da capacidade permitida pelo servidor de email, ele será enviado normalmente, sem o auxílio de ZipSend. Porém, ele será compactado, caso você não desmarque a opção “Zip files” na tela em que estiver procurando seu arquivo para anexar.

Se você enviar arquivos que passem do limite aceito, o ZipSend entra em ação, e aloca esse arquivo em seus servidores, além de compactá-los. Você pode enviar quantos arquivos quiser para qualquer número de pessoas (desde que fique dentro dos tamanhos máximos permitidos pelas modalidades de conta).

Através do site você pode conferir todos os arquivos que você enviou e recebeu, com nome, tamanho do arquivo, número de downloads e a data que expira, além de poder fazer o download diretamente pela página.

E possível criptografar seus arquivos. Para fazer isso, basta apenas marcar a opção “Encrypt files” na hora de localizar seu anexo e em seguida criar sua senha.

Nossa Opinião sobre o ZipSend

Quem precisa enviar um arquivo maior que o permitido pelo servidor do email geralmente recorre a sites de upload. A proposta de ZipSend é bastante interessante pois ele automatiza esse trabalho, ao evitar que o usuário necessite abrir um site de uploads e subir um arquivo por ele, para depois inserir o link no email. ZipSend faz tudo isso automaticamente de maneira magistral.

Além disso, o programa é muito fácil de ser configurado. Basta apenas criar a conta no site, baixar o aplicativo e configurá-lo (inserindo email e senha) para enviar arquivos maiores que o permitido pelo servidor do email.

Simplicidade é outra palavra chave de ZipSend. Nenhum usuário vai sentir dificuldade em enviar arquivos, pois o programa se integra perfeitamente ao email. E o caminho para o envio é o mesmo de um arquivo normal. Além disso, a compactação e envio é bastante rápida, mas claro que a velocidade depende mais de sua conexão de internet do que do programa.

Outro detalhe importante é que o aplicativo reconhece o tamanho dos arquivos e só envia para a nuvem aqueles que forem maiores que o permito pelo servidor do email, evitando que arquivos pequenos (que são mais comuns) parem todos nos servidores da empresa.

A interface do site é bastante limpa e moderna, e contém funções similares a de um site de upload, em que você pode verificar todos os arquivos que recebeu e enviou.

Quem ficar com a conta gratuita pode sentir-se um pouco limitado, porque o teto de 50 MB para anexos pode ser insuficiente e acabar não justificando a instalação do programa. Já quem adquirir a versão paga terá uma enorme comodidade, pois dificilmente alcançará o limite de 2 GB por anexo.

Mas de qualquer forma, o programa é ótimo e realiza um bom trabalho. Quem costuma enviar anexos maiores que o tamanho imposto por seus emails pode abandonar os sites de upload e usar ZipSend.

Prós & Contras

Prós

  • Integra-se perfeitamente ao email
  • Realiza tudo de forma automática
  • Simples de usar
  • Reconhece o tamanho dos arquivos

Contras

  • Capacidade grande só na versão paga
  • Compactação dura apenas 45 dias na versão gratuita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ZipSend

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação