*

Logo Ziro ícone

Ziro

DEMO
  • Gratuito para testar
  • 36,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 3/3/2010
  • Eipix Games
  • Baixar
    Gratuito para testar

Raciocínio e estratégia são suas maiores armas nesse puzzle desafiante que acontece ao redor do mundo

Por Felipe Gugelmin
Publicidade

Ziro é um puzzle em que o usuário terá de quebrar a cabeça para eliminar no menor tempo possível os blocos que aparecem na tela. Ao contrário de Tetris, não se trata de simplesmente encontrar o melhor encaixe, mas sim decidir como aproveitar o cenário para conquistar a vitória em cada partida.

O objetivo é fazer desaparecer os blocos que exibem diferentes números na tela. Para isso, o jogador arrasta cada um deles e pode somá-los, contanto que a soma seja menor do que nove. Blocos que possuem valores iguais somem do jogo e aumentam a pontuação do jogador.

Esse princípio simples, somado à diferente arquitetura de cada fase tornam Ziro uma experiência agradável e viciante. É possível utilizar uma série de táticas para tentar obter a maior pontuação possível, seja somando os blocos ou simplesmente utilizando as paredes para eliminar números iguais no menor tempo possível.

Todos os controles são feitos através do mouse: clicar em uma peça permite que o jogador a movimente em qualquer direção, contanto que não haja alguma parede que sirva de limite. Para somar ou eliminar blocos, basta arrastar um sobre o outro. Ao clicar com o botão direito do mouse e arrastá-lo, é possível ajustar o ângulo de câmera do jogo.

As fases do jogo são separadas através de um mapa mundial, com opção de selecionar cenários em todos os continentes. Conforme o jogador progride, novas localizações são abertas, com um nível de dificuldade crescente que nunca se torna frustrante.

O interessante de cada cenário é perceber a preocupação dos desenvolvedores em retratar de maneira convincente cada localização. É claro, nem sempre isso acontece de maneira perfeita, o que gera alguns momentos engraçados. Exemplo disso é a fase no Rio de Janeiro, que exibe o Cristo Redentor ao lado de um tempo Inca.




Importante

Antes de instalar o " Ziro " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Ziro

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ziro e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Ziro é o tipo de jogo que pode parecer bobo e simples em um primeiro momento mas, quando você menos espera, está viciado e sedento por novas partidas. Tudo isso se deve à mecânica simples de aprender e que exige um nível de raciocínio crescente do jogador, sem em nenhum momento se tornar frustrante.

As diferentes táticas possíveis garantem variedade ao puzzle, permitindo a utilização de várias estratégias diferentes para conquistar o mesmo cenário. Assim, mesmo quando conquistar todas as fases disponíveis, ainda é possível gastar um belo tempo pensando em formas alternativas de aumentar a pontuação.

ImportantePrós
  • Jogabilidade simples
  • Sistema de jogo viciante

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Processador Compatível com Pentium (1.5 GHz) 256 MB RAM Placa de vídeo de 64MB com Pixel Shader 2.0 DirectX 9.0
Publicidade


Shopping Baixaki