Logo Ziro Ícone

Ziro

Versão DEMO Grátis para testar
35.16 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 03/03/2010 Eipix Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Raciocínio e estratégia são suas maiores armas nesse puzzle desafiante que acontece ao redor do mundo

Ziro é um puzzle em que o usuário terá de quebrar a cabeça para eliminar no menor tempo possível os blocos que aparecem na tela. Ao contrário de Tetris, não se trata de simplesmente encontrar o melhor encaixe, mas sim decidir como aproveitar o cenário para conquistar a vitória em cada partida.

O objetivo é fazer desaparecer os blocos que exibem diferentes números na tela. Para isso, o jogador arrasta cada um deles e pode somá-los, contanto que a soma seja menor do que nove. Blocos que possuem valores iguais somem do jogo e aumentam a pontuação do jogador.

Esse princípio simples, somado à diferente arquitetura de cada fase tornam Ziro uma experiência agradável e viciante. É possível utilizar uma série de táticas para tentar obter a maior pontuação possível, seja somando os blocos ou simplesmente utilizando as paredes para eliminar números iguais no menor tempo possível.

Todos os controles são feitos através do mouse: clicar em uma peça permite que o jogador a movimente em qualquer direção, contanto que não haja alguma parede que sirva de limite. Para somar ou eliminar blocos, basta arrastar um sobre o outro. Ao clicar com o botão direito do mouse e arrastá-lo, é possível ajustar o ângulo de câmera do jogo.

As fases do jogo são separadas através de um mapa mundial, com opção de selecionar cenários em todos os continentes. Conforme o jogador progride, novas localizações são abertas, com um nível de dificuldade crescente que nunca se torna frustrante.

O interessante de cada cenário é perceber a preocupação dos desenvolvedores em retratar de maneira convincente cada localização. É claro, nem sempre isso acontece de maneira perfeita, o que gera alguns momentos engraçados. Exemplo disso é a fase no Rio de Janeiro, que exibe o Cristo Redentor ao lado de um tempo Inca.

Nossa Opinião sobre o Ziro

Ziro é o tipo de jogo que pode parecer bobo e simples em um primeiro momento mas, quando você menos espera, está viciado e sedento por novas partidas. Tudo isso se deve à mecânica simples de aprender e que exige um nível de raciocínio crescente do jogador, sem em nenhum momento se tornar frustrante.

As diferentes táticas possíveis garantem variedade ao puzzle, permitindo a utilização de várias estratégias diferentes para conquistar o mesmo cenário. Assim, mesmo quando conquistar todas as fases disponíveis, ainda é possível gastar um belo tempo pensando em formas alternativas de aumentar a pontuação.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade simples
  • Sistema de jogo viciante

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ziro

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação