Logo Zombie Hordes Ícone

Zombie Hordes

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 09/01/2013 The Evil Space Chicken
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Guilherme Haas
Explore seu lado zumbi e acabe com todos os humanos que você ver na frente

Que tal dar uma de zumbi e sair matando humanos por aí? Com Zombie Hordes, você lidera a sua própria horda de zumbis para acabar com os humanos e fazer deles seus seguidores mortos-vivos.

Usando apenas o mouse, você guia seu exército zumbi pelo cenário, escapando de ataques ou se aproximando de alvos. Uma vez derrotados, os humanos podem ser transformados em zumbis, aumentando seu exército nesta batalha.

Se os humanos cercarem o seu líder e você se sentir desprotegido, há a opção de teletransportar seu personagem para outro canto da tela com o clique do mouse. Faça isso para escapar de um ataque ou planejar um ataque surpresa pelas costas dos humanos e suas pistolas fajutas.

Zombie Hordes - Imagem 1 do software

Aumente a jogabilidade com recursos

A jogabilidade ganha dimensões em Upgrades. Com o dinheiro somado com o extermínio de humanos, você poderá adquirir itens, usos especiais de personagens e níveis de dificuldade. É possível controlar a força dos ataques, carregar armas especiais, aumentar o número máximo de zumbis seguidores e até ampliar a barra de energia do seu líder, tudo isso lucrando com a morte alheia.

Os níveis podem ser adquiridos rapidamente, mas os preços dos itens vão subindo um pouco ao longo do jogo. A primeira “estrela” de cada item sai por um valor módico de alguns corpos mortos, mas continuar comprando exigirá mais e mais humanos no chão, transformados em zumbis.

Zombie Hordes - Imagem 2 do software

Não há um roteiro a seguir ou tarefas a completar, a diversão aqui é seguir matando os humanos, se proteger dos ataques inimigos e deixar muitos corpos mortos no caminho. Não há humano que resista a esta horda zumbi.

Nossa Opinião sobre o Zombie Hordes

O primeiro atrativo de Zombie Hordes é fazer com que se jogue esta batalha como zumbi, e não como humano. Liderar a horda dá uma nova perspectiva ao jogador, que se coloca no “outro” lado e se diverte no papel de morto-vivo.

Você assume mesmo o controle de um monstro, matando os pequenos humanos e transformando-os em fiéis (e suicidas) seguidores. Ver a inconsequência do seu séquito de mortos-vivos, se lançando pra cima dos inimigos, é grande parte da graça de Zombie Hordes.

O jogo, em seu caráter rápido e descomplicado, pode ser um bom passatempo para todas as idades. Os gráficos são simples e funcionais, com desenhos bem feitos, ainda que sem muito detalhamento. Pode-se perceber a diferença dos personagens na tela, o que deixa o visual todo um pouco mais rico.

Não há nada muito elaborado no cenário, mas a composição dos elementos na tela cria uma boa unidade de cores e formas. O game não exagera no sangue e na violência, mas os efeitos também não são desprovidos de seu próprio charme, já que se pode notar as mortes e os corpos no chão. Há música de fundo e efeitos sonoros de grunhidos, como em todo bom jogo de morto-vivo, e que podem ser desligados na barra de opções. Com essa ambientação, é possível se envolver e perder algum tempo guiando seu exército zumbi.

Por outro lado, essa ambientação toda e esses atrativos podem não ser suficientes para manter o interesse no jogo. O que se espera de uma diversão rápida e de jogabilidade fácil pode, em pouco tempo, levar ao aborrecimento. A falta de objetivos e desafios desestimula o jogador. Não há qualquer dificuldade em seguir no jogo, e em pouco tempo tem-se a sensação de não haver muito mais o que fazer além de seguir em frente.

As opções em Upgrades, apesar de proporcionarem algum divertimento e alguns recursos extras, não chegam a desafiar o jogador. A percepção é de que basta guiar o mouse sempre pra frente, um pouco pro alto um pouco pra baixo de vez em quando, sem muito pensar, sem exigir muito do jogador, feito zumbi.

No que se trata de funcionamento, o jogador não deverá ter nenhuma reclamação a fazer. Zombie Hordes funciona sem erros na plataforma Flash, com fácil iniciação e sem defeitos. A jogabilidade fácil se traduz aqui também pela resposta precisa dos movimentos do mouse, garantindo controle e fluidez do jogo.

Ainda que utilize o inglês, Zombie Hordes não apresenta uma história ou itens complexos que exijam o conhecimento da língua. Não é preciso acompanhar nenhuma leitura para conseguir dominar o jogo. Basta a curiosidade de clicar nas opções da tela para descobrir as ferramentas e desvendar todos os seus mecanismos e funcionalidades. Não há qualquer restrição, e pessoas de todas as idades podem curtir o jogo, mas Zombie Hordes deve fazer a cabeça e o cérebro principalmente dos pré-adolescentes.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil jogabilidade
  • Iniciação e uso rápido
  • Ambientação agradável

Contras

  • Faltam desafios, objetivos e níveis de dificuldade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zombie Hordes

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação