Logo Zombie Zoid Zenith Ícone

Zombie Zoid Zenith

Versão DEMO Grátis para testar
1.2 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 30/09/2015 Adhoc 3d Productions e Cisterlabs
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Enfrente os mais diversos zumbis nesse jogo de aventura divertido e bem-humorado

Em Zombie Zoid Zenith, você assume o papel de Arthur, um garoto obcecado por video game, filmes e andar de skate. Ele vive em uma casa boa, acompanhado de seus familiares e tem uma afeição preferencial por seu avô, um velhote estranho que mora no sótão e ensinou o garoto a tirar fotos legais.

Um belo dia, seus pais saíram para passear e não voltaram mais, justamente quando coisas estranhas começaram a acontecer. Para se inteirar da situação, o garoto Arthur decide dar uma olhada na internet para saber se havia acontecido algo. Para sua surpresa, algo parecido com um apocalipse zumbi havia começado na cidade e estava se espalhando por toda parte.

Imagem do jogo

A noite dos defuntos fofinhos

Ainda dentro de casa, Arthur precisa bolar um plano para chegar até sua namorada, Mafê, que mora a uma certa distância dali. Com a ajuda de sua capa poderosa e de um taco de beisebol, ele deve proteger seu avô que vive no sótão para então conseguir escapar de lá com segurança.

Na rua, todas as pessoas viraram zumbis: crianças, mães, pais e até o simpático pipoqueiro do parquinho. Carros queimados, casas destruídas e um cenário típico do fim do mundo deixam bem claro que a coisa está feia para Arthur. Ele deve percorrer as ruas da cidade utilizando o que pode para conseguir salvar Mafê, se é que ainda há tempo. Tudo isso, é claro, num clima de bom humor que fica escancarado, por exemplo, no nome de um dos chefes da fase: "Benedito, o pipoqueiro maldito".

Imagem do jogo

Poderes antizumbi

Para se dar bem nessa aventura, Arthur pode usar sua capa mágica que confere três poderes para o garoto: “O Pulo do Fanático”, um salto mortal que Arthur dá e afeta todos ao seu redor; “Hora do Rush”, um impulso poderoso que o garoto usa para atropelar seus inimigos e “O Giro da Tasmânia”, um vortex de ar que acerta todos os adversários com o taco de Arthur.

Para o bem do nosso herói, os zumbis derrotados liberam alguns alimentos como bolos, pizzas e refrigerantes que podem ser usados por Arthur para recuperar sua vida. Além do taco de beisebol, uma das armas favoritas do protagonista, armas que atiram água também são muito úteis, visto que o líquido afeta negativamente os zumbis.

Imagem do jogo

Durante sua aventura, você vai se deparar com locais que possibilitam a compra de itens, tanto armas quanto comida, que podem ser adquiridos com as moedas que você encontra durante seu percurso.

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentar o personagem;
  • Tecla E: interagir com objetos;
  • Tecla F: ativar a lanterna;
  • Barra de espaço: pular;
  • Mouse: direcionar o personagem;
  • Botão esquerdo do mouse: atacar.

Nossa Opinião sobre o Zombie Zoid Zenith

Jogar Zombie Zoid Zenith é uma experiência paradoxal, pois mistura uma ideia muito interessante, personagens divertidos e uma ambientação sensacional com uma jogabilidade complicada e objetivos um pouco confusos. Ainda assim, vale a pena conferir a ação desse jogo independente brasileiro bonito e bem-humorado.

A versão de demonstração disponível é simples de instalar a partir de um arquivo EXE um pouquinho pesado, mais precisamente com 1,3 GB. Apesar disso a instalação não apresenta problemas e é relativamente rápida. O game não apresentou nenhum tipo de bug ou travamento e o teste foi realizado sem maiores problemas.

Enredo bom, jogabilidade fraca

A história de Zombie Zoid Zenith é engraçada e interessante, misturando um personagem infantil e sua família de desenho animado com um apocalipse zumbi catastrófico. Porém, até os próprios zumbis são "fofinhos" e muito divertidos, sem esconder suas "vidas passadas" como donas de casa, empregadas domésticas, padres, policiais etc. A maioria dos zumbis que você encontra no início do jogo são crianças, assim como o protagonista, mas nada que tenha uma sugestão pesada: tudo tem cara de desenho animado, daqueles de humor negro de preferência.

Infelizmente, a jogabilidade é um pouco confusa e o método de mover o personagem misturando comandos do teclado e do mouse atrapalha um pouco a ação. Em dados momentos é difícil posicionar Arthur da forma que desejamos e acabamos apanhando dos inimigos por ser complicado acertá-los desse modo. Essa confusão chega até a atrapalhar a visão do jogo e certos movimentos bruscos podem causar náuseas nos mais sensíveis.

Beleza visual e sonora

Apesar disso, os gráficos são bons e a trilha sonora, feita exclusivamente para o jogo, são muito interessantes, trazendo para o jogador esse clima de humor negro de desenho animado. Os efeitos sonoros enriquecem a ação do jogo, com muitos grunhidos de zumbis que só assustam se formos muito distraídos.

Um grande feito para um jogo nacional, Zombie Zoid Zenith deu o primeiro passo para se tornar um título maior e mais interessante, apesar da falha na jogabilidade. Talvez, seguindo esse caminho, os próximos lançamentos possam ser mais concisos e subir ainda mais um degrau entre os jogos independentes bem-sucedidos.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos
  • Enredo e ideia muito divertidos e interessantes

Contras

  • Jogabilidade ruim e confusa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zombie Zoid Zenith

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação