Logo Zombify Yourself Ícone

Zombify Yourself

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 03/11/2015 Sony Pictures
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Transforme-se em um zumbi com este serviço online de montagens

O Zombify Yourself é um serviço online interessante para quem quer transformar uma foto, deixando você ou um amigo com aparência de zumbi.

Ele traz várias opções de pele, olhos, nariz, boca e machucados para você colocar no seu rosto, tornando o resultado final aterrorizante! Este serviço foi lançado para divulgar o filme Zombieland, em 2009, porém funciona perfeitamente até hoje.

Para começar, escolha uma fotografia na qual o seu rosto (ou o de um amigo) apareça com nitidez. O ideal é que você não esteja sorrindo, já que dificilmente um zumbi estaria assim. Se possível, bata uma foto na hora usando a câmera do seu computador, para poder fazer uma feição especial para a brincadeira. 

Zombify Yourself - Imagem 1 do software

O próximo passo é ajustar a foto e indicar exatamente onde está o seu rosto. É importante que você tenha cuidado com essa parte, já que é assim que a textura da pele vai ser aplicada com boa precisão. Você pode refazer a seleção, se for necessário, e uma boa dica é deixar levemente para fora o traço, se você não conseguir fazer retinho no contorno do seu rosto.

Depois disso, é hora de se divertir! Ele traz vários itens que podem ser aplicados e editados. Essa parte não é muito prática, mas com um pouco de uso é possível pegar o jeito. Clique no item que você quer e arraste até a foto para aplicar. Use os controles no cantinho para aumentar o efeito, girar ou distorcer, se for preciso.

Zombify Yourself - Imagem 2 do software

Quando você aplica um item na foto, ele logo mostra um layer com aquele objeto: nessa área da brincadeira é onde você pode controlar opacidade da pele, machucados, olhos ou outra parte do corpo. É possível também ajustar brilho, saturação, contraste e tom da imagem original, para mesclar melhor com os ferimentos aplicados. Feito isso, é só salvar!

Nossa Opinião sobre o Zombify Yourself

Zombify Yourself não é um serviço novo — e isso fica evidente em todos os passos e nas limitações. No entanto, com um pouco de esforço e trabalho é possível criar uma fotografia incrível com aparência de zumbi. 

Os passos são bem claros a todo o momento, mesmo que você não entenda inglês muito bem, já que ele é bastante visual. Isso é bom, já que permite também que crianças menores brinquem com a ferramenta e criem fotos divertidas para o Halloween, por exemplo. No entanto, alguns pontos negativos são notados.

O que poderia ser melhor

Esse serviço claramente é antigo e isso fica claro desde o começo: ele ocupa só uma parte pequena da tela e não é nem um pouco responsivo. Se for preciso refazer a máscara, é necessário começar tudo de novo. As barras de rolagem não funcionam com o scroll. Ele é feito em flash e é praticamente impossível usá-lo em um celular ou tablet.

Ou seja, a maior parte dos problemas são causados justamente por não ser um serviço atual. Ele foi criado em 2009, e de lá para cá muita coisa mudou na web e no modo de se construir uma ferramenta assim. Além disso, não permitir que você importe fotos diretamente das redes sociais é outro problema que também demonstra o quão velho é o Zombify Yourself.

Por ter sido feito para divulgar um filme, é muito improvável, realmente, que algum dia ele receba uma atualização que o torne mais acessível. Dessa forma, é plenamente possível ignorar todos esses problemas e se divertir com o que o serviço oferece.

Qualidade visual

A qualidade dos itens e machucados é nítida — tanto é, que se você usar uma foto com baixa qualidade a montagem não fica muito boa. Use uma fotografia recente e, se possível, bata a imagem especialmente para isso, algo que ajuda a conseguir melhores resultados. Ele tem um sistema bem prático para aplicar os machucados a partes do corpo: basta arrastar!

Para editar os itens, também é simples: você só precisa clicar no botão certo e então arrastar o mouse. Ele apresentou alguns pequenos problemas nessa hora, no entanto: quando a foto é girada, é difícil redimensioná-la, então tente fazer isso antes.

A pele é muito bem aplicada, mas é preciso ter movimentos precisos na hora de traçar o contorno do rosto: se você não conseguir fazer a seleção corretamente, isso pode acabar atrapalhando a naturalidade; seria bem interessante se ele permitisse arrumar esse efeito manualmente depois.

Vale a pena?

Este é um serviço para a criação de avatares zumbis que impressiona pela facilidade e pela rapidez, mas é nítido que se trata de um site antigo e cheio de tecnologias datadas. Ou seja: é uma diversão casual, mas dificilmente vai surpreender pela facilidade de acesso. Se você quiser realmente investir em se transformar em um zumbi, esse tutorial do TecMundo para o Photoshop pode ajudar!

Prós & Contras

Prós

  • Cria fotos com efeitos de zumbi
  • Vários itens para colocar na foto
  • Fácil de usar e salvar

Contras

  • Não é responsivo
  • Poderia ser mais prático
  • Precisa de Flash para funcionar

Avaliações sobre o Zombify Yourself

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação