Logo zOMG! Ícone

zOMG!

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 01/05/2010 Gaia Interactive
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Enfeites de jardim ganham vida e atacam os cidadãos de Gaia Escolha suas armas e salve o dia

A história por trás de zOMG! envolve muito do que já aconteceu em Gaia Online - comunidade da qual este jogo faz parte. Resumidamente, aconteceu o seguinte: uma família rica formou uma companhia que desenvolveu muitas tecnologias benéficas ao mundo. Com a saída de seu principal cientista, ela começou a realizar experimentos para ressuscitar seres humanos, o que levou a uma epidemia de zumbis (suprimida pouco tempo depois).

Essa família era rival de outra, a qual tentou competir com a primeira. No entanto, a tentativa acabou liberando muita energia Ghi para fora da estratosfera, o que chamou a atenção de uma raça alienígena (Zurgs). Os “extragaiestres” foram para Gaia e abriram uma empresa de drinques energéticos. O que ninguém sabia era o fato de tal bebida transformar quem a tomasse numa espécie de robô controlado pelos alienígenas.

Enquanto muitos cidadãos de Gaia receberam os Zurgs de braços abertos, outros formaram um grupo de resistência, o qual descobriu como retornar quem foi transformado de volta à forma original. A invasão acabou graças a um piloto Zurg, chamado 09, o qual se deixou levar por suas emoções e destruiu grande parte do que existia da raça em Gaia.

 

 

Como criar sua conta

Ao clicar em “Clique para acessar” você é direcionado para o site do zOMG!. Nele, clique em “Play Free” para lançar o jogo, faça o login, escolha um servidor e comece a jogar. Entretanto, caso você ainda não possua uma conta, basta acessar Gaia Online e criar uma ao preencher os dados pedidos logo na tela inicial.

O ataque dos “Animated”

Objetos inanimados começaram a ganhar vida por toda Gaia - são os chamados “Animated” (animados). Eles não parecem nada pacíficos e atacam qualquer um ao alcance. Portanto, sua é missão acabar com a “raça” deles - antes que eles o façam com a sua! Para tanto, você conta com “rings”, que nada mais são do que armas e magias de diversos tipos.

Diferente de outros jogos do gênero, zOMG! é baseado fortemente em Gaia Online e, por causa disso, considerado um MMO casual. Prova disso é o fato de um mesmo personagem ser usado em ambos os serviços. Logo, tudo adquirido num dos jogos passa a valer no outro também, algo muito útil para comprar novas roupas e poderes para seu personagem.

A força de seu personagem é baseada no poder de seus anéis. Ao matar um monstro, você ganha dinheiro e também, às vezes, itens e esferas de poder. Essas esferas servem para deixar seus anéis mais fortes (vá até a “Null Chamber” para poder utilizá-las - dentro de um cristal rosa).

Entrada para Null Chamber

Com o aumento de poder, seu personagem ganha mais pontos em atributos físicos e melhora sua energia vital e “Stamina” (energia gasta ao atacar). A quantidade e quais atributos melhoram dependem do anel que recebe as esferas de poder. Para obter outros tipos de “rings”, procure completar muitas missões e derrotar diferentes inimigos.

Ao olhar para o mapa em seu PDA, você encontra indicações muito úteis: bandeira (objetivo da missão); bola amarela (onde você está), vermelha (grupo) ou azul (amigos); interrogação (nova missão); e dados (loteria diária). Para atacar um monstro, basta clicar duas vezes sobre ele ou selecioná-lo e apertar o atalho de um dos anéis equipados.

Comandos

  • Teclas W, A, S e D ou setas direcionais: movimentação do personagem;
  • Clique esquerdo: inicia conversa com NPC, escolhe opções, seleciona inimigo, movimentação e ataque;
  • Teclas de 1 a 8: usa ou seleciona a “ring” equipada naquele lugar;
  • Barra de espaços: seleciona a si mesmo;
  • Tecla Q ou “~”: seleciona o próximo inimigo;
  • Tecla T: abre lista de tarefas;
  • Tecla K: ajoelha-se ou levanta-se;
  • Tecla G: andar até o alvo;
  • Shift: ativação automática do anel escolhido (não é preciso clicar duas vezes sobre o inimigo para cada ataque).

Nossa Opinião sobre o zOMG!

Por utilizar os mesmos personagens de Gaia Online - os quais usam traços de mangá -, zOMG! conta com um carisma muito alto. Sua jogabilidade é falha quando você utiliza o teclado para movimentar-se, porém fazê-lo com o mouse não apresenta grandes problemas de lag (atraso de resposta).

Os diálogos travados entre os personagens são muito interessantes e seu tom sempre envolve muito humor (além da possibilidade de escolher vários tipos de respostas para o que os NPCs dizem). Tendo em vista NPCs tão tagarelas, o número de missões e prêmios é grande, tornando a evolução de seu personagem relativamente rápida.

Os inimigos aparecem em ingentes quantidades e o “respawn” não demora (tempo para o monstro derrotado “ressurgir” na tela). Isso é bom para completar missões, mas atrapalha quando você quer somente viajar de um ponto a outro, pois os inimigos seguem seu personagem mesmo quando ele mudou de uma tela para a outra.

Prós & Contras

Prós

  • Personagens carismáticos
  • Jogabilidade razoável
  • Várias missões

Contras

  • Pode demorar para carregar entre telas
  • Controlar movimentos via teclado causam lag
  • Equipamentos somem sem motivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o zOMG!

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação