Logo Zone4: Fight District Ícone

Zone4: Fight District

Versão Beta Grátis para testar
1.05 GB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 11/11/2016 Game and Game
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Treine bastante e depois espanque todos os adversários que estiverem no caminho

Sente saudades de games como Final Fight e Streets of Rage? Então talvez Zone4: Fight District possa saciar a sua vontade por jogos do gênero, já que permite brigar livremente contra o computador e até mesmo contra outras pessoas.

No momento, o título está em um período de teste aberto para os jogadores, que podem curtir o que Zone4: Fight District tem a oferecer até a próxima segunda-feira (14). Para isso, basta criar uma conta no site da Game and Game, baixar o instalador e deixar que ele se encarregue de fazer o resto.

O rei da pancadaria

Tentando ser amigável com o usuário, o jogo conta com alguns poucos botões para as ações principais. Basicamente, há uma tecla para atacar, uma para agarrar, uma para esquivar e três para os golpes especiais. Porém, antes de realizar tudo isso é preciso tomar uma decisão importante: definir a classe do seu personagem.

Imagem do jogo

No momento há apenas duas classes disponíveis: Street e Rush. Elas apresentam alguns movimentos diferentes entre elas, mas o peso maior fica para o momento em que você atinge o nível 10 e é obrigado a definir entre uma das quatro divisões existentes em cada categoria.

Caso opte por seguir como Street, é possível optar por Tae kwon do, Boxing, Muay Thai e Capoeira. Já os que seguirem como Rush vão encontrar Pro Wrestling, Judô, Hapgido e Sambo entre as opções, cada uma com estilos, golpes e movimentos especiais próprios (e até mesmo jeitos diferentes de agir em algumas situações no combate).

Feito isso, você é direcionado para um treinamento que visa passar os movimentos básico do personagem. Além deles, também é possível obter uns itens e até mesmo um pouco mais de experiência para ajudar na sua jornada no mundo da pancadaria.

Imagem do jogo

Passeando e espancando

Com uma premissa de briga de rua, era de se esperar que Zone4: Fight District fosse focado em combates contra outros jogadores – opção que até existe por aqui, mas não é a única (para a felicidade daqueles que gostam de praticar um pouco antes de partir para a ação contra outras pessoas).

Caso queira, é possível visitar novamente a área de treinamento, mas há outros locais que podem servir como pontos para desenvolver suas habilidades, como os Arcades (que possuem nível mínimo para serem acessados), a academia (lute contra ondas de inimigos) e até mesmo uma região na qual é preciso obter chaves para encarar chefes.

Quanto às áreas voltadas para combates entre outros jogadores, as arenas principais suportam combates entre dois quartetos, que podem usar todos os seus movimentos, combos e ataques em grupo para eliminar aqueles que se colocarem no caminho. Além disso, essas fases também trazem alguns itens capazes de ajudar em momentos de aperto (recuperar energia ou SP, criar um escudo para o grupo e por aí vai).

 

E quando o jogo vai ser disponibilizado oficialmente?

Se essa é a pergunta que está na sua mente, infelizmente a Game and Game ainda não divulgou nada sobre esse assunto. Entretanto, tendo em vista que os servidores do jogo já estão bem povoados, talvez isso sirva de alerta para que ela corra e tente terminar os ajustes restantes o quanto antes.

Comandos

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Barra de espaço: interage com NPCs;
  • Teclas numéricas de 1 a 8: utilizam os atalhos rápidos;
  • Tecla F1: acessa o menu de ajuda;
  • Tecla Q: ativa o movimento Twitster Special;
  • Tecla W: ativa o movimento Combo Finisher;
  • Tecla E: ativa o movimento Ultimate Finisher;
  • Tecla A: esquiva;
  • Tecla S: agarrão;
  • Tecla D: ataca;
  • Tecla F: pega/usa item;
  • Tecla R: ativa o mapa;
  • Tecla T: mostra os eventos;
  • Tecla I: acessa a mochila;
  • Tecla P: verifica o perfil do personagem;
  • Tecla L: visualiza a relação de quests.

Nossa Opinião sobre o Zone4: Fight District

Há tempos não víamos um jogo online que fosse capaz de resgatar o sentimento que muitos tiveram enquanto jogavam Streets of Rage, Final Fight e Golden Axe, mas Zone4: Fight District conseguiu isso e, de quebra, ir um pouco além em alguns conceitos.

Não espere por um enredo ou um motivo para brigar por aqui, já que não há nada do tipo neste game. Entretanto, você com certeza vai encontrar diversas quests (algumas envolvem lutar um determinado número de vezes no PvP, enquanto outras vão exigir que você obtenha um item e coisas do gênero), além de pessoas dispostas a encarar uma boa briga.

Apesar de haver uma modalidade contra o computador, não há dúvidas de que o elemento que brilha mais aqui é o PvP. Sabiamente, a equipe de desenvolvimento criou fases que são bastante variadas e grandes para abrigar confrontos entre quartetos, mas não o bastante para que algum maluco fique correndo e evitando partir para a troca de sopapos – o que é muito bom, já que não há enrolações para o começo da briga.

A possibilidade de usar alguns movimentos especiais também é algo que ajuda, mas é preciso mencionar um ponto que talvez precise ser melhor trabalhado: a recuperação de SP. Contra o computador essa é uma tarefa fácil, já que basta atacar para que isso aconteça, mas o mesmo não pode ser dito no PvP, uma vez que as habilidades consomem bastante energia e são usadas praticamente uma vez por vida.

Trabalho musical invejável

Outro detalhe que vale a pena ser mencionado é a trilha sonora do jogo, que conta com diversas faixas agitadas e capazes de embalar, com maestria, as pancadarias vistas aqui. A parte gráfica tem um estilo que até lembra um pouco o Cel-shading, mas sem deixar tudo muito cartunesco ou infantil (afinal, estamos falando de um game de luta).

Apesar de estarmos diante de uma fase de teste com data agendada para terminar (o que acontece na próxima segunda-feira, 14), não há dúvidas de que certamente você vai gostar bastante do pacote apresentado em Zone4: Fight District, especialmente o fato de ter diversos brasileiros nos servidores e a Capoeira, que é bem popular por aqui.

Prós & Contras

Prós

  • Game diverte tanto no PvP quanto contra o computador
  • Trilha sonora empolgante
  • Fases variadas para se divertir
  • Servidores bem povoados

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zone4: Fight District

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação