Logo Zonerama Ícone

Zonerama

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 24/02/2016 Zoner Inc
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Tenha espaço ilimitado para guardar e exibir suas fotos na web

Zonerama é um serviço online que oferece a você espaço gratuito e ilimitado para armazenar suas fotos. Suas imagens ficam organizadas em galerias que podem ser exibidas para outras pessoas dependendo do que você achar mais conveniente.

Isso é ideal para fotógrafos que precisam criar seus portfólios para exibi-los para possíveis clientes. Além do mais, a ferramenta consegue proteger suas fotos contra downloads não autorizados, assim como permite especificar se você deseja deixar seu trabalho disponível sob qualquer tipo de licença.

Há também a possibilidade de colocar uma marca d’água em todas as suas imagens para que você fique sempre identificado como o criador daquele conteúdo.

Zonerama - Imagem 1 do software

Compartilhamento

Apesar de proteger suas imagens contra downloads ilegais, o Zonerama permite compartilhar suas galerias com outras pessoas através de links diretos ou mesmo com integração com redes sociais, como Facebook e Twitter. Sempre que você posta um novo conjunto de fotos, há a possibilidade de enviar uma postagem automática para essas duas redes sociais para que seus amigos e seguidores possam conferir suas novidades.

O Zonerama ainda mostra uma contagem de visualizações e curtidas das suas galerias e também conta com uma seção de permite conferir todas as suas postagens em grupo, e outra que traz os trabalhos mais interessantes da comunidade de fotógrafos.

Zonerama - Imagem 2 do software

Torne-se um fotógrafo profissional

Além de ser um espaço dedicado ao compartilhamento e exibição de trabalhos fotográficos, o Zonerama ainda é uma ferramenta educativa. Fotógrafos profissionais podem compartilhar suas experiências e conhecimentos técnicos com o restante da comunidade publicando artigos e tutoriais sobre fotografia na seção “Activity”. Você pode acessá-la através de um botão no topo da janela e ler todo o conteúdo que lhe interessar.

Tudo é de graça, e há uma infinidade de opções para você conferir. Contudo, fique atento para o fato de todo o material estar publicado em inglês, uma vez que a intenção é atingir uma comunidade espalhada por todo o mundo.

Enviando fotos

Para mandar suas fotos para o Zonerama, você tem três opções. Há aplicativos para computadores Windows e também para smartphone que enviam suas fotos automaticamente para a plataforma para fazer um backup de tudo o que você fotografou. Depois disso, você vai lá e organiza em galerias só o que interessa.

Zonerama - Imagem 3 do software

Se você quer usar esses apps, entretanto, é necessário pagar por eles. Ainda assim, há um período de testes gratuito de 30 dias.

Caso sua intenção não seja usar o Zonerama como uma plataforma de backup de tudo o que você fotografa, dá para fazer seus uploads diretamente pelo navegador de forma manual. Assim, tudo o que você publica vai para galerias públicas ou privadas.

Nossa Opinião sobre o Zonerama

Zonerama é uma ótima ferramenta para fotógrafos criarem portfólios online com amostras de seus trabalhos. O serviço não tem limite de armazenamento, e você ainda pode usá-lo como opção de backup automático para suas fotos do computador e dos smartphones e tablets que usa.

O mais interessante é que o Zonerama conta com uma série de opções para você tornar suas fotos públicas na plataforma e, mesmo assim, conseguir manter a propriedade e ser identificado. Ele protege você contra downloads ilegais, adiciona marcas d’água automáticas no seu tralho e permite criar descrições, tags, entre outras possibilidades.

A interface do serviço é bem simples de usar, sendo bem intuitiva e direta. Assim que você faz login, várias galerias de pessoas da comunidade aparecem, e alguns menus de navegação ficam sempre em exibição no topo da tela. O botão de upload ainda fica destacado junto à foto do seu perfil, e o procedimento de envio é muito simples. Lembra muito o que você já costuma fazer em redes sociais como o Facebook e Google+, por exemplo.

Educativo

Um dos maiores destaques do Zonerama, entretanto, é a seção “Activity”, na qual estão publicados dezenas de artigos e tutoriais sobre fotografia. Você pode, por exemplo, aprender a escolher a melhor objetiva para determinados cenários e também a usar a profundidade de campo corretamente. Basicamente, é um curso com dicas práticas para fotógrafos iniciantes.

Sendo assim, podemos dizer que vale muito a pena experimentar o Zonerama e conferir como ele pode ajudar a sua carreira de fotógrafo a decolar.

Prós & Contras

Prós

  • Espaço ilimitado
  • Possibilidade de criar portfólios
  • Compartilhamento com redes sociais e comunidade de fotógrafos
  • Educativo

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zonerama

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação