Logo Zube Ícone

Zube

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 06/10/2015 Zube
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Um gerenciador de tarefas vinculado ao GitHub para facilitar a vida dos desenvolvedores

Se você é um programador e possui cadastro no GitHub, o Zube pode ser especialmente interessante para você e para a qualquer equipe de desenvolvedores.

Trata-se de uma ferramenta projetada para facilitar o gerenciamento das tarefas realizadas no próprio GitHub, já que todos os dados aqui são puxados do GitHub e replicados no Zube de modo que você possa visualizá-los de um modo diferente, para facilitar a gestão de dados e identificar possíveis erros, bugs etc.

O login no Zube é realizado através do cadastro no GitHub e por isso todos os dados (os repositórios) que você autorizar são exportados para a ferramenta. Esse quadro de tarefas pode ser acessado gratuitamente por até cinco usuários, mais do que isso é necessário pagar pelo serviço (US$ 5 dólares por mês). Qualquer alteração realizada por qualquer membro do grupo no Zube é automaticamente replicada no GitHub.

Zube - Imagem 1 do software

Na interface do Zube, você pode criar cartões com os nomes das tarefas, aplicar etiquetas coloridas neles para categorizá-los, adicionar descrições (inclusive, adicionar os códigos detalhados), designá-los às pessoas específicas e movê-los entre as colunas de tarefas, ações em progresso e em análise final. Esse visual é bastante semelhante ao do Trello, por exemplo, e você não deve encontrar dificuldades em utilizar o Zube se já possuir cadastro no site mencionado.

Nossa Opinião sobre o Zube

Para equipes de programadores que trabalham em conjunto no GitHub, o Zube pode ser uma ferramenta de bastante valia. Esse site, que é diretamente vinculado a todos os dados GitHub, permite que você crie quadros de gerenciamento de tarefas para que você visualize e designe tarefas específicas a cada membro da equipe.

De graça, porém com limitações 

Infelizmente, somente cinco usuários podem trabalhar em conjunto no Zube. Para liberar mais pessoas, além de um número ilimitado de boards e o suporte Premium (em inglês), é necessário desembolsar US$ 5 mensalmente.

A interface do site é bastante simples e funciona quase de modo idêntico ao que vemos no Trello, já que aqui existem os cards e os quadros, etiquetas de categorização por cor e assunto, colunas para separar os trabalhos, prazos por tarefas e muito mais.

O diferencial é que o Zube é focado especialmente nos programadores (é possível dizer que essa é a versão do Trello para desenvolvedores). Aqui você pode inserir códigos sem perder a formatação e importar todos os dados do GitHub para a ferramenta em poucos passos, algo que é bastante prático. Se você é um programador e está procurando pro um gerenciador de tarefas específico para programação, o Zube pode ser utilizado tranquilamente. 

Prós & Contras

Prós

  • Sincronização com o GitHub
  • Interface simples para você adicionar cards e manuseá-los
  • Códigos podem ser inseridos adequadamente nos comentários

Contras

  • Limite de somente cinco pessoas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zube

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação