Logo Zuma Blitz Ícone

Zuma Blitz

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 17/12/2010 PopCap
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Uma nova maneira de jogar Zuma, agora direto no Facebook

Um dos melhores jogos de raciocínio e agilidade chega ao Facebook. Em Zuma Blitz, o sapinho que cospe bolas coloridas para tentar derrotar divindades com jeitão asteca muda a maneira de jogar para uma versão acelerada, em que o objetivo é fazer o máximo de pontos antes que o tempo – apenas 1 minuto – acabe.

Assim como outros jogos para Facebook, Zuma Blitz oferece um ranking semanal para você competir com seus amigos na rede social, e é jogado quase da mesma forma que a versão instalada do jogo.

Zuma Blitz

Todas as mudanças em Zuma Blitz servem para manter o jogador com vontade de voltar ao aplicativo com frequência. Além do torneio semanal, as diferenças também incluem os níveis de jogador, uma vez que a cada semana apenas uma pista está disponível para jogo.

À medida que completa partidas, o jogador ganha pontos de experiência e, ao passar de nível, obtém poderes especiais ou vantagens para melhorar ainda mais o jogo. As pedras especiais – bombas, por exemplo – só estão disponíveis ao jogador após o avanço a determinados níveis.

Subindo de nível

Para contrabalançar a dificuldade, entretanto, jogadores mais ágeis recebem um bônus chamado “Hot Frog” (sapo quente). Ao completar várias sequências de cores, Zuma fica vermelho e as próximas bolas lançadas pelo sapinho se tornam explosivas!

Correndo atrás do relógio

Além de exigir velocidade para que a linha de peças não chegue até os amuletos, o que significa o fim da partida, quanto mais tempo o jogador tiver para jogar, maior a chance de uma pontuação significativa.

Para facilitar um pouco a vida do sapinho, peças com ampulhetas aparecem e acrescentam uma pequena margem de tempo quando são eliminadas.

Outros itens, como as conhecidas frutas-bônus, aparecem ocasionalmente durante o jogo, permitindo atingir pontuações enormes, mesmo que em apenas um minuto. O destaque é o baú do tesouro que, se atingido, permite ao jogador participar de uma loteria – semelhante a um caça-níqueis – com prêmios em Ídolos ou Mojo.

O templo e os poderes de Zuma

Esses dois prêmios, inclusive, são utilizados para manter os poderes especiais ativos. Quanto mais avançado o poder, mais mojo é necessário para ativá-lo a cada partida. Ídolos podem ser trocados por Mojo, vidas extra, poções mágicas e até mesmo adiantar o serviço de libertar novos poderes no Templo.

Nossa Opinião sobre o Zuma Blitz

Assim como a versão instalada, Zuma Blitz é viciante. Adicionando ingredientes sociais – como o torneio semanal contra seus amigos no Facebook – e um desafio bem diferente do encontrado no original, é fácil perder horas e horas tentando bater a pontuação de alguém em busca das medalhas da competição.

Usando a mesma mecânica que consagrou o Zuma original emantendo a originalidade, agilidade e diversão características de jogos do Facebook, a versão Blitz do jogo é um dos passatempos de maior potencial na rede social.

Prós & Contras

Prós

  • Diversão garantida e uma nova mecânica de jogo para os fãs de Zuma
  • Torneio semanal, recompensas e outras características sociais

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o Zuma Blitz

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação