Tenha um bicho de três olhos ao seu lado

1 min de leitura
Imagem de: Tenha um bicho de três olhos ao seu lado

ocê já ouviu falar em Realidade Aumentada? Também conhecida por sua tradução em inglês, Aumengted Reality, esta tecnologia surgiu no início da década de 1990, e trabalha com a integração entre o mundo real e o mundo virtual criado pelos computadores.

A partir de elementos destes dois mundos “distintos”, esta tecnologia cria um ambiente real, em 3D. Seu uso é cada mais difundido em áreas relacionadas a bioengenharia e a física.

Veja um monstrengo ao seu lado

O site Digital Pictures Interactive criou um aplicativo que funciona baseado na Realidade Aumentada para que as pessoas utilizem sua webcam e então vejam na tela um mostrinho verde de três olhos sob sua mesa.

Esta ferramenta funciona gratuitamente e você precisará imprimir um documento em PDF (clique aqui para acessá-lo), além, é claro, de uma webcam. Quanto a softwares, será necessário ter instalado em seu computador o Adobe Flash Player.

Clique em "Permitir"

Depois de imprimir este documento, acesse o site da Digital Pictures Interactive e permita o acesso à câmera na janela dentro da página. Posicione sua webcam em direção ao papel impresso e você deverá ter um resultado semelhante a este:

Quer mais sobre webcam? Acesse também o artigo sobre efeitos legais para suas conversas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.