Seleção: Programas para mudar seu cursor

3 min de leitura
Imagem de: Seleção: Programas para mudar seu cursor

Usar o mesmo cursor todos os dias pode ser um pouco enjoativo, não? Por isso fique ligado nesta seleção dos programas que vão revolucionar a antiga flechinha do seu mouse. Separamos os cursores mais interessantes e bonitos para deixar o seu computador com a sua cara!

Cursor XP

O Cursor XP é um pacote com diversos cursores de vários estilos. Neste pacote você encontra cursores clássicos, metálicos, mãos, ponteiros feitos de chicletes, engrenagens e muito mais. Para instalar o Cursor XP no seu computador você só precisa baixar o arquivo e executá-lo. Quando terminar de instalar, o seu computador vai abrir a janela de configuração de cursores. Clique na aba “Cursor XP” e escolha, no menu suspenso, o seu favorito. Caso você deseje mudar para algum outro modelo, acesse o “Painel de Controle” e clique duas vezes em “Mouse” e vá novamente para a aba “Cursor XP”.

Clique aqui para fazer o download!

Coca-Cola Cursor Set 1.1

Para os fãs do refrigerante que dispensa qualquer tipo de propaganda, o pacote Coca-Cola Cursor Set é perfeito. O pacote vem com cinco ícones inspirados no refrigerante. São eles o símbolo da Coca-Cola, a inconfundível garrafa, uma marca de “No Pepsi”, latinhas e outras imagens relacionadas à bebida. Para instalar este pacote de ícones, primeiro abra o arquivo com o WinZip ou o WinRAR, depois clique em “Extrair”  e no campo localização e digite C:\Windows\Cursors. Depois, acesse o “Painel de Controle” do seu computador e abra a janela de configurações do mouse clicando no ícone “Mouse”. Ali você escolhe qual o cursor que tem a sua cara e clica em “Aplicar” para finalizar a operação.

Clique aqui para fazer o download!



Neon Animated Cursors 1.0d

O pacote de cursores Neon Animated Cursors possui um jeito de instalação diferente do programa anterior. Isso porque ele é um pacote com vários arquivos de ponteiros para que você instale manualmente. Para fazê-lo, descompacte os arquivos ANI e ICO na pasta dos cursores e em seguida, abra, no “Painel de Controle”, as opções de mouse. Para adicionar os novos cursores, clique em “Procurar” e encontre o arquivo correto e tecle ENTER. Repita esta operação quantas vezes for necessário.

Clique aqui para fazer o download!

Mouse Magic

O Mouse Magic possui uma proposta diferente dos outros. Em vez de substituir a imagem do seu cursor, ele coloca uma espécie de “cauda” no seu mouse que segue a flechinha para onde ela for. Para instalar este programa, você só precisa executar o arquivo baixado e esperar que o computador faça o resto. Quando o programa já estiver instalado, escolha qual imagem você quer ver seguindo seu mouse e clique em OK. Pronto! Agora seu mouse tem companhia!

Clique aqui para fazer o download!

CursorFX

O CursorFX tem uma interface arrojada e tem uma boa biblioteca de cursores. No entanto, é uma versão demonstrativa, ou seja, possui algumas funções bloqueadas, como “Trails” (Trilha), “Efects” (Efeitos), “Sounds” (Sons) e “Settings” (Configurações). Para desbloquear estas funções você deve comprar o programa. Desconsiderando as limitações, o CursorFX é muito interessante porque dispensa a instalação manual dos cursores. Tudo o que você precisa fazer é baixar o instalador, executá-lo e escolher qual vai ser o seu cursor. Quando já tiver escolhido, clique em “Apply” (Aplicar). Na versão completa do programa, você pode escolher os efeitos e sons do mouse quando clicar, além de colocar uma trilha de imagens seguindo o seu cursor assim como o Mouse Magic faz.

Clique aqui para fazer o download!

Vista Cursors on Windows XP

Este pacote de cursores é ideal para quem usa o Windows XP e já se cansou dos mesmos cursores de sempre. Para estes usuário que desejam deixar o XP com cara de Vista, o Vista Cursors on Windows XP é a chance de ouro. Para instalar os cursores “Aero”, baixe o pacote e o descompacte com o WinZip ou o WinRAR. Extraia os arquivos ANI e CUR para a pasta de cursores do seu Windows e na janela de seleção de cursores do “Painel de Controle”, adicione os cursores ao seu Windows XP. Pronto! Agora seu XP passa por Vista, pelo menos no quesito cursor. Para transformar a barra do menu iniciar e outros aspectos do seu XP, baixe um dos temas para desktop que o Baixaki disponibiliza para você!

Clique aqui para fazer o download!

Bem, baixanautas, esta foi mais uma das seleções dos melhores programas de cada categoria do Baixaki. Fiquem ligados para as próximas seleções! Até lá!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.