Empilhando arquivos no Windows Explorer

1 min de leitura
Imagem de: Empilhando arquivos no Windows Explorer

Se você possui muitos arquivos em uma mesma pasta, em alguns momentos é possível que você tenha alguma dificuldade para encontrá-los.

Para facilitar esta ação e evitar que haja maiores dificuldades, o Windows Vista possui uma opção chamada “Empilhar”, que lhe permitirá exibir os arquivos de determinado empilhados por nome, data de criação ou da última alteração e muito mais.

O Baixaki vai lhe ensinar agora a como realizar este processo simples e que deverá conferir mais praticidade à utilização do seu Windows Explorer.

Empilhando por Nome

O Empilhamento do Windows Explorer funciona como uma ferramenta de pesquisa na verdade, e quando é utilizado ele seleciona arquivos que comecem com letras ou números de um determinado intervalo, escolhido por você. Assim, clique na guia Nome para expandir o seu menu e então selecione a opção Empilhar por nome.

Empilhar por nome

Note que os arquivos aparecerão divididos em diretórios virtuais, organizado entre intervalos (arquivos que começam com números de 0 a 9, letras de A a E, F a L, etc.). Existe também uma pasta chamada Outros para arquivos que não iniciam com caracteres alfabéticos ou numéricos.

Arquivos empilhados

Empilhando por data de modificação

Um recurso bastante interessante para ser usado no caso de imagens é o empilhamento que toma como critério a data de modificação dos arquivos. Assim, clique na guia Modificado em e então os arquivos serão organizados em duas pastas: Semana passada e Muito tempo atrás.

Empilhar por data de modificação

Empilhando por tipo

Se você deseja verificar arquivos de somente uma extensão, esta opção pode ser bastante útil. Clicando sobre a guia Tipo, os arquivos serão organizados em diretórios virtuais de acordo com seu tipo (por exemplo imagens JPG, imagens de Bitmap, imagens GIF, etc.).

Empilhar por tipo

Demais opções

Existem ainda outras três opções de empilhamento, são elas Pasta (organizam os arquivos de acordo com a pasta em que se encontram), Autores (separa-os conforme seus autores) e Marcas (os arquivos são exibidos de forma agrupada de acordo com a suas marcas).

Empilhando por marca

Se você clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer guia, poderá acessar a opção Mais e então verificar diversos novos termos para a pesquisa e agrupamento de seus arquivos.

Clique em "Mais" e obtenha mais critérios para o agrupamento

Este foi mais um tutorial elaborado pela equipe do Baixaki tendo em vista facilitar a vida de nosso usuário. Qualquer idéia, crítica ou sugestão será sempre bem-vinda. Um abraço a todos desde a redação do Baixaki.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.