Word: como proteger arquivos

1 min de leitura
Imagem de: Word: como proteger arquivos

Existem diversos programas com a finalidade de manter arquivos confidenciais longe de olhos bisbilhoteiros, como você pode conferir na seleção do artigo Confira programas para criptografar arquivos. Cada aplicativo apresenta recursos e formas diferentes de aplicar a criptografia nos documentos.

No entanto, há uma solução muito mais simples para proteger seus documentos e você não precisa minimizar a janela do Word. Quem leu a matéria Protegendo planilhas do Excel 2007 contra alterações e bisbilhoteiros sabe que o programa da Microsoft oferece uma ferramenta para criptografar o documento.

Esta ferramenta também está disponível nos outros aplicativos do pacote MS Office e é habilitada da mesma maneira. Primeiro, é necessário abrir o arquivo que deseja proteger. Depois acesse o menu, clicando no símbolo do Microsoft Office, e vá até a opção “Preparar”. Em seguida, selecione “Criptografar Documento”.

Adicione senhas a arquivos do Office

Uma nova janela será aberta, informando que você precisa definir uma senha para o arquivo e clique em OK. O programa vai solicitar que você repita a senha para confirmá-la. Pressione OK novamente para finalizar o procedimento e adicionar a senha.

É importante prestar atenção na senha cadastrada porque, em caso de esquecimento, não vai aparecer uma opção “Esqueceu sua senha?” como nos logins de emails e serviços.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.