Dicas do Firefox: complementos para melhorar a sua navegação

3 min de leitura
Imagem de: Dicas do Firefox: complementos para melhorar a sua navegação

Pouco a pouco, o Mozilla Firefox está se tornando o navegador preferido não só do público, mas também dos críticos ao redor do mundo. Hoje, nós mostraremos alguns complementos que podem tornar sua experiência ainda melhor, mais agradável para os olhos e mais dinâmica.

Mas não pense em temas ou apenas mudanças visuais: estes pequenos notáveis, em conjunto com o Firefox, deixarão a sua navegação mais eficaz do que nunca! Pronto para começar a revolução no seu browser? Então vamos às sugestões!

Personalização da visualização

Stylish

Cansado de ver sites com a mesma aparência todas as vezes em que você os visita? A opção aqui é Stylish. Com ele instalado, você passa a definir quais as cores de fontes, planos de fundo e de outros detalhes das páginas. Ele é compatível com grandes portais, como Orkut, o Google, o Yahoo!, o YouTube, o MySpace, o Facebook e Wikipedia. Veja um teste na imagem abaixo:

Stylish em ação

Interface

StumbleUpon

Essa dica é para os ligeirinhos da internet. Este complemento aprende com você, baseado nas páginas e tópicos de sites que você visita. Com o passar do tempo ele passa a oferecer canais de entretenimento e de informação relevantes aos seus interesses.

StumbleUpon

Cooliris

Internet tridimensional. Talvez este seja o melhor termo para definir este belíssimo complemento (que também está disponível para outros navegadores, como o Internet Explorer).

Com ele, você poderá visualizar novidades, vídeos, fotografias e outras coisas em três dimensões, através da parede de conteúdos. Um clique e tudo estará diante de seus olhos. Não acredita? Então confira o vídeo abaixo:

Ferramentas

SmarterFox

E para tornar tudo ainda melhor, SmarterFox adiciona atalhos em links e para pesquisas no seu navegador favorito. OneRiot, Twitter, Delicious, Yahoo!? Tudo está na pequena barra flutuante que pode ser aberta a qualquer momento.

dicas

CoolPreviews

Para quem está cansado de se aventurar por milhões de páginas para encontrar apenas uma informação, uma das melhores alternativas é CoolPreviews, da mesma desenvolvedora de Cooliris.

Tab Preview

Com ele instalado, a cada vez que você passar o mouse por cima de um link um ícone azul aparecerá. Passe o mouse sobre ele para pré-visualizar o que há de bom nele. Se gostar, pode travar o cadeado e deixar a janela aberta, caso contrário, apenas tire o mouse de cima do link e o conteúdo desaparecerá imediatamente.

Abas

FoxTab

Na mesma linha de conteúdo em 3D, vem FoxTab, que quando aberto no navegador permite a você navegar entre as abas abertas e páginas com muito mais facilidade. Apenas aperte Ctrl+Tab para ver um efeito similar ao da troca de programas e janelas mostradas pelo AeroGlass.

Abas circulando

Tab Mix Plus

Se a navegação em abas foi uma das maiores evoluções que os navegadores trouxeram nos últimos anos, Tab Mix Plus vai além, adicionando uma série de recursos para as suas queridas abas e sites. Alguns dos exemplos e possibilidades são:

Imagem

•    Abrir nova aba imediatamente.
•    Reabrir todas as abas fechadas ou apenas algumas delas.
•    Travar e proteger abas.
•    Realocar a posição dos botões de abas.

Tab Scope

E se a ideia é pré-visualizar conteúdo, nada melhor que este complemento o qual permite a visualização do que cada aba contém. Não entendeu? Então imagine a visualização de janelas pela barra de tarefas do Windows Vista ou do 7. A função é a mesma no seu navegador, mas trabalhando com as abas.

TabScope

Efeitos

AnyColor

Acredite, este complemento mudará totalmente o visual do seu Firefox, mas ele não é um tema! AnyColor atua diretamente na cor da janela do navegador, permitindo que você escolha qualquer outra para substituí-la. E para acompanhar o novo fundo, podem ser definidas também novas cores para letras, títulos e muito mais.

Barra alterada

Mas o melhor? Ele deixa você aplicar imagens inteiras como novos planos de fundo para o seu navegador! Tudo isso vem acompanhado por um belo efeito translúcido. Vale a pena dar uma conferida.

Curtiram as dicas? Então não deixem de comentar.

Até a próxima seleção do Baixaki!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.