Desktop personalizado: Corinthians

4 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Corinthians

Independente do seu clube, uma coisa não se discute: o futebol é a verdadeira paixão nacional do brasileiro. Pensando nisso, o Portal Baixaki está trazendo uma série de artigos para você deixar o seu PC personalizado com a cara dos principais clubes do Brasil. E hoje é a vez da nação fiel corintiana vibrar de alegria com as conquistas do Timão.

Com uma das maiores torcidas do Brasil e uma torcida apaixonada, o Corinthians completa 100 anos de existência em 2010. Amado por muitos, odiado pelos seus rivais, o Sport Club Corinthians Paulista figura como um dos principais clubes do futebol brasileiro. Pois então, prepare-se. O timão está entra em campo no seu PC pra delírio da fiel.

*Os links que estarão ao longo do texto abrirão uma nova aba ou janela do seu navegador, além de direcionarem você para uma página de download externa ao Baixaki.

Corinthians

Dados gerais do CorinthiansTítulos do Corinthians

Hino

O Hino Oficial do Corinthians foi adotado na década de 50. Intitulado “Campeão dos Campeões” a letra foi composta pelo radialista Laura D’Àvila. Ao longo dos anos ganhou diversas outras versões, nos mais variados ritmos.

A letra do Hino Oficial do Corinthians você confere no site Muita Música. No YouTube existem centenas de vídeos ilustrativos tendo o hino como canção de fundo. Escolhemos um deles onde ele é executado em uma versão rock. As imagens são de algumas das principais conquistas do Timão.



Timão na Net
Existem diversas possibilidades para acompanhar tudo sobre o dia a dia do Corinthians na Internet. A principal delas é o site oficial. Nele, a partir de um simples cadastro, você tem acesso a conteúdos exclusivos e informações atualizadas logo após as partidas do clube. O site conta ainda com muitos textos sobre a história do Corinthians, além da infra-estrutura, perfil dos jogadores do elenco do futebol profissional e informações sobre as outras modalidades que o clube disputa como Natação, Remo, Vôlei e Judô.

Além do site oficial, você pode seguir as atualizações do clube pelo Twitter oficial. Basta seguir o perfil @sitecorinthians. Com uma das maiores torcidas do Brasil, o clube não poderia deixar de ter uma série de páginas com conteúdo produzido por torcedores apaixonados. O site oficial do Corinthians lista algumas delas:

Gaviões da FielEstopim da FielCamisa 12 Net
Dia do CorinthiansLoucos Por TiLoucos por Ti Corinthians

Sangue CorinthianoPavilhão NoveTimão Net

Papéis de parede
Para personalizar ainda mais o seu PC o que não faltam são opções em papéis de parede. O site oficial do Corinthians disponibiliza uma série deles, seja com o escudo do clube ou mesmo com os principais jogadores do elenco corinthiano. Para baixá-los, lembramos, você precisa estar cadastrado e logado no site. Acesse o site oficial e na guia Multimidia selecione a opção wallpapers.

Detalhe de um dos wallpapers

Protetores de tela
Manter um protetor de tela no computador é sempre um complemento importante e, corinthiano que se preze, faz questão de lembrar do time do coração até mesmo quando dá uma pausa para relaxar.

Pesquisando na web encontramos este protetor de tela desenvolvido pela Vaga Estágio Remunerado Agência. Para baixá-lo, basta clicar neste link. Basta dar um duplo clique sobre o arquivo que ele será executado e instalado automaticamente no seu PC.

Detalhe do screensaver

Ícones
Outra opção bacana é personalizar os icones de pasta do seu PC. Que tal colocar o brasão do timão para representar o seu computador ou jogar todos os rivais na Lixeira? Isso é possível graças a um belo pacote de ícones desenvolvido pela CD Corporation e que está disponível para download aqui. Se prefrir apenas o ícone do distintivo do Timão, baixe este de Gianne Zographos.

Jogue os seus rivais na lixeira

Configurá-los também é simples. Clique com o botão direito do mouse na sua área de trabalho e selecione a opção personalizar. Dentro da nova janela escolha "Alterar icones de área de trabalho". Basta agora selecionar qual o icone deseja modificar e, em seguida, selecionar a nova imagem dentro da pasta que você acabou de baixar.

Tema para o seu desktop
Infelizmente não encontramos nenhum tema oficial, para Windows Vista ou XP, que funcionasse perfeitamente. Porém isso não impede que você mude o visual do seu computador deixando ele o mais corinthiano possível. Uma dica interessante para deixar a cara do seu PC alvinegra é personalizar as cores.

Personalize as cores do seu PC

No Windows, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione a opção personalizar. Em seguida escolha a opção "Cor e aparência da janela". Deixar um contraste de cores em preto e branco é bastante simples. Escolha a opção "grafite", habilite a transparência e coloque a intensidade de cor no máximo. Combinado com os ícones e com um wallpaper, o visual fica show de bola.

Sem violência

Brincar com os adversários e declarar todo o seu amor por um clube é parte da cultura do futebol que o brasileiro sabe melhor que ninguém como fazer. Mas que tal fazer isso sem violência e sem partir pra baixarias ou agressões gratuitas? Não deixe de participar aqui no Portal Baixaki deixando o seu comentário ou sugestão.

Na tabela abaixo estão listados todos os clubes que participam da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. À medida que lançarmos novos artigos sobre cada um dos clubes, a tabela será atualizada. Portanto, fique ligado: o próximo clube pode ser o seu.

Atlético MineiroAtlético ParanaenseAvaíBarueriBotafogoCorinthiansCoritibaCruzeiroFlamengoFluminense
GoiásGrêmioInternacionalNáuticoPalmeirasSanto AndréSantosSão PauloSportVitória
Vasco

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.