Desktop personalizado: Grêmio

4 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Grêmio

O portal Baixaki lançou, há algum tempo, uma série de artigos mostrando como personalizar seu computador com as cores e imagens do seu time favorito. Dando continuidade à ideia, agora é a vez de o tricolor gaúcho tomar conta do computador de muitos usuários, sejam eles torcedores do Grêmio ou apenas amantes do futebol.

Vamos lá, torcedor gremista! É hora de conferir os papéis de parede, temas, pacote de ícones e outras ferramentas que deixarão seu computador com as cores e o brasão do seu time do coração!

ATENÇÃO: Alguns links presentes neste artigo abrirão uma nova aba ou janela do seu navegador, além de direcionarem você para uma página de download externa ao portal Baixaki.

Brasão do clube

Dados Gerais

NOMEGrêmio Foot-Ball Porto Alegrense
DATA DE FUNDAÇÃO
15 de setembro de 1903
ESTADORio Grande do Sul
MASCOTEMosqueteiro
ESTÁDIOOlímpico Monumental

Títulos

Mundial Interclubes
1983
Taça Libertadores das Américas
1983, 1995
Recopa Sul-Americana
1996
Campeonato Brasileiro
1981, 1996, 2005 (série B)
Copa do Brasil
1989, 1994, 1997, 2001
Supercopa
1990
Copa Sul
1999
Campeonato Sul-Brasileiro
1962
Campeonato Gaúcho
35 títulos
Copa FGF
2006
Campeonato de Porto Alegre
28 títulos
Troféu Wanderpreis
8 títulos

    Dono de uma das finais mais emocionantes da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Grêmio é um dos times mais tradicionais do Rio Grande do Sul. Fundado no ano de 1903, o tricolor gaúcho já conta com uma série de títulos em campeonatos nacionais e também internacionais.

A ideia para a fundação do clube surgiu no restaurante Salão Grau, localizado em um hotel na época, na cidade de Porto Alegre. Trinta e dois rapazes cheios de coragem e sonhos decidiram se unir para fundar o time que hoje é conhecido por Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Carlos Luiz Bohrer, nomeado o primeiro presidente do clube, sequer podia imaginar que alguns dos maiores craques no futebol brasileiro fariam parte da história no time por ele fundado. Dentre os grandes nomes que passaram pelo clube gaúcho podemos citar: Renato Gaúcho e Ronaldinho – revelados no Grêmio –, Jardel, Paulo Nunes, De León, Arce, Tcheco, Danrlei, Lucas, Galato e muitos outros. Não esquecendo, é claro, de um dos maiores ídolos da torcida gremista: Luiz Felipe Scolari.


Composição: Lupicínio Rodrigues


Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo e que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver
Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo e que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver
50 anos de glória
Tens imortal tricolor
Os feitos da tua história
Canta o Rio Grande com amor
Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo e que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver
Nós como bons torcedores
Sem hesitarmos sequer
Aplaudiremos o Grêmio
Aonde o Grêmio estiver
Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo e que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver
Lara o craque imortal
Soube seu nome elevar
Hoje com o mesmo ideal
Nós saberemos te honrar
Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Mas o certo e que nós estaremos
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver


Papéis de Parede

Se for mesmo verdade que a Área de Trabalho revela muita coisa sobre um usuário, então por que não demonstrar a paixão pelo time que você torce? No site oficial do Grêmio o torcedor encontra diversos papéis de parede para colocar como imagem de fundo no Desktop.

É possível baixar as figuras em diversas resoluções, desde o básico 800x600 até 1600x1200. Caso queira procurar outros wallpapers para a Área de Trabalho é só digitar no Google Imagens as palavras “grêmio” e “wallpapers”. Certamente, opções é o que não vai faltar.

Wallpapers para o computador

Temas

Infelizmente não há nenhum tema específico do tricolor gaúcho para nenhuma versão do Windows. Mas isso não quer dizer que você vai ficar na mão. Os usuários do Windows XP encontram diversos temas para alterar o esquema de cores do sistema e deixá-lo com as cores do Grêmio. Duas boas opções de tema são o Blue Nano Theme e o Neogenix Theme Pack.

Para os usuários do Windows 7 ou do Vista fica mais fácil para trocar as cores do sistema. É só clicar com o botão direito do mouse na Área de Trabalho e escolher a opção “Personalizar”. Na tela que abrir, clique no item “Cor e Aparência da Janela” (Vista) ou “Cor da Janela” (Windows 7).

Pronto, agora é só escolher um tom de azul que combine com as cores do Grêmio e partir para o abraço. Não se esqueça de colocar um papel de parede do timão para combinar com as cores personalizadas.

Tricolor gaúcho no MSN

É claro que o mensageiro instantâneo mais famoso da internet não poderia ficar de fora. No site oficial do time é possível encontrar diversas imagens para serem usadas como plano de fundo, imagem de exibição e até alguns emoticons para o MSN. Confira esse conteúdo clicando aqui.

MSN com as cores e a bandeira do tricolor gaúcho.

Se você nunca utilizou esses recursos de personalização do mensageiro, não se preocupe. O portal Baixaki ensina direitinho todos os passos pra deixar o MSN com a sua cara. Clique aqui e veja como é fácil.

O clube gaúcho marca presença também na rede mundial de computadores. Além do site oficial do time, o tricolor gaúcho aderiu ao mais famoso serviço de microblog da internet, o Twitter. Acesse o perfil @imortalnews e fique por dentro do que está rolando no Grêmio.

Há ainda o site e a loja oficial do clube. Nessa o torcedor pode adquirir produtos do clube e personalizar o guarda-roupa com as cores do time do coração.

Mascote do timeE aí torcedores, o que acharam das opções para personalizar o seu computador? Vale lembrar que existe muito mais conteúdo sobre o Grêmio espalhado pela internet, é só pesquisar um pouco e você vai encontrar diversos blogs de torcedores apaixonados pelo time.

Se você é apaixonado por futebol, como boa parte dos brasileiros, não deixe de conferir os demais artigos de desktop personalizado no portal Baixaki. É só clicar sobre os brasões exibidos abaixo.

Lembre-se de que o futebol é uma arte e que torcer é uma diversão. Por isso, deixe a violência de lado e comemore cada momento de glória com o seu time. E não deixe de visitar o Baixaki, pois o seu time pode ser o próximo!

Atlético MineiroAtlético ParanaenseAvaíBarueriBotafogoCorinthiansCoritibaCruzeiroFlamengoFluminense
GoiásGrêmioInternacionalNáuticoPalmeirasSanto AndréSantosSão PauloSportVitória
Vasco

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.