Polaroid surpreende com a volta da revelação instantânea com filme

1 min de leitura
Imagem de: Polaroid surpreende com a volta da revelação instantânea com filme

Surpresas e novidades não faltam na CES 2010, a maior feira de tecnologia do mundo, porém o que não se esperava era a notícia da Polaroid, que retorna às suas origens. A empresa de anteriormente anunciou que estava falida, volta com gás total com um lançamento “inédito”: voltará a fabricar uma câmera que utiliza filme e revelação instantânea.

A Polaroid OneStep conta com o estilo das câmeras da com o mesmo nome, fabricadas nos anos 70 e 80 e retorna com alvo nos puristas e artistas que sentem falta das antigas máquinas fotográficas da marca.

Nova OneStep da Polaroid

Esta volta só é possível graças a entusiastas da Dinamarca, que se auto-denominam Impossible Project (projeto impossível). Eles se juntaram para montar uma fábrica que fabrique filmes novamente, em fotografias que utilizam no antigo filme instantâneo Color 600, nos quais será baseado o novo filme da Polaroid, o PIC 1000.

O preço desta máquina ainda não foi revelado, porém Jan Pollock, chefe de marketing afirma que o custo por fotografia será “bastante caro”, porém não há ainda uma resolução final sobre o valor até o momento.

Além desta grande revelação, a Polaroid anunciou a Instant Digital Camera, que em parceria com a empresa Zink Imaging, que produz as imagens popularizadas das antigas Polaroids através de tecnologia digital com uma pequena impressora acoplada.

Impressão direto na máquina

O novo membro da família Zink produz fotos 3x4 em tamanho maior com 12 megapixels de resolução. Na parte traseira da nova câmera, uma pequena tela LCD de 41x64 polegadas para a visualização da imagem.

Para terminar com chave de ouro, a Polaroid anunciou uma sociedade com Lady Gaga, em que a cantora participará como diretora criativa de uma linha especial de produtos Imagining da empresa, devido ao seu alto senso estético e sua relação próxima aos fãs. A artista fez uma aparição especial no stand da Polaroid durante a CES para falar da empreitada.

Lady Gaga em sintonia com a Polaroid

São ou não são novidades de tirar o fôlego?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.