Confira a velocidade da sua conexão com o YouTube em instantes

1 min de leitura
Imagem de: Confira a velocidade da sua conexão com o YouTube em instantes

Como anda a velocidade de download dos vídeos que você acessa no YouTube? Está desconfiado se há algo de errado com a sua conexão ou com as taxas de download no site? Para atender a essas e outras questões, além de ser um ótimo comparativo para os usuários, o YouTube acaba de lançar um pequeno serviço dentro do próprio site, chamado de “My Speed”.

YouTube My Speed

Sem complicar as coisas, tudo o que você precisa fazer para saber o desempenho da sua rede no site do YouTube é acessar este link ou digitar https://www.youtube.com/my_speed no navegador. Dentro de instantes o site lhe mostra a sua velocidade de download nos últimos dias, com comparações com sua cidade, estado, país e em relação à média mundial.

A primeira coluna, chamada de “ISP”, é referente à sua conexão. Como você pode observar, a notação do teste está em Kbps, que no gráfico exemplifica quantos bits a sua rede baixa por segundo. Para saber a notação mais comum, que observamos no download de arquivos e transferências, basta dividir o número por oito.

Os dados são muito interessantes para analisarmos como anda a situação das velocidades na conexão da nossa cidade, estado ou país em relação ao mundo. É possível notar que as médias das capitais (com maior poder aquisitivo) são bem superiores a do Brasil, por exemplo. Se você quer ver esses e outros dados rapidamente, não deixe de acessar o YouTube My Speed agora mesmo e saiba como anda a sua conexão com o site.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.