Twitter entra no ritmo da Copa

2 min de leitura
Imagem de: Twitter entra no ritmo da Copa

A festa de abertura da Copa do Mundo de Futebol está rolando e o Twitter já está com o futebol correndo em suas timelines. O serviço de microblog mais utilizado no mundo, agora também está contando com um hotsite que permite aos usuários compartilharem informações sobre a copa do mundo com pessoas que não conhecem.

Acessando o hotsite oficial do torneio, os usuários podem visualizar os TopTweets (mensagens postadas por usuários famosos) temáticos. O tema, é claro, é o futebol e as personalidades colocadas nas listas são jogadores de vários países diferentes, comentaristas dos canais de esporte mais famosos do mundo e até mesmo perfis oficiais de canais de televisão.

Hotsite da Copa do Mundo

Além desses TopTweets, também estão disponíveis muitas outras páginas temporárias da copa. No lado direito da interface existe a lista de partidas que serão disputadas na sequência do campeonato (Upcoming matches). Ao lado das bandeiras de cada uma das partidas há a opção “View match” (Visualizar partida).

Todos os tweets relacionados ao jogo em questão são algoritmicamente selecionados pelo Twitter para que surjam na timeline da página. O mecanismo é o mesmo empregado nas buscas realizadas pelos usuários na barra de pesquisas da página principal do serviço, a diferença é que as buscas já estão pré-programadas.

Hotsite da seleção brasileira

Se você quiser que algum dos seus tweets fique visível nas timelines das partidas, tudo o que precisa fazer é colocar o hashtag relacionado a uma das seleções que estão disputando o jogo. Essas hashtags são compostas do sinal “sustenido” (#) e das letras referentes à abreviação do nome do país em inglês.

Lista de países

Colocando o hashtag dos países, além de aparecer nas timelines do hotsite da Copa do Mundo, o tweet também ganha uma bandeira relacionada ao país que foi citado. Por exemplo, se você “twitar” agora: “O Baixaki já está torcendo para o Brasil! #bra”, o resultado será o seguinte:

O Baixaki já está na torcida.

Siga os craques

Se você já tem sua conta no Twitter e quer começar a seguir algumas das figuras mais importantes dessa Copa do Mundo, confira a lista de alguns dos jogadores que estão “twitando” enquanto esperam pelo momento de entrar em campo:

Brasileiros: Julio Cesar, Gilberto Silva, Grafite, Kaká, Luis Fabiano e Nilmar.

Sul-americanos: Aguero (Argentina), Suazo (Chile) e Forlan (Uruguai).

Norte-americanos e centro-americano: Beasley, Edu e Donovan (EUA); Guardado e Barrera (México).

Europeus: Iniesta e Puyol (Espanha), Chiellini e Rossi (Itália), Babel (Holanda) e Anelka (França).

Luis Fabiano também está nessa!

Novo serviço de encurtamento

Aproveitando a nova onda de usuários que podem ingressar no Twitter devido à Copa do Mundo, o serviço divulgou também que em breve deve implantar um serviço padrão de encurtamento de URLs.

O Twt.tl já funciona há algum tempo, mas não são todos os links que são encurtados por ele. Com a padronização, todos os links passarão a ser verificados por um sistema de varredura para evitar que endereços maliciosos sejam enviados por mensagens diretas ou mesmo em postagens no microblog.

Todos prontos para a Copa?

Você já está com as vuvuzelas preparadas para os jogos do Brasil? Vai aproveitar o Twitter para divulgar a sua torcida a todos os seus amigos? E o que achou destas novidades que o serviço de microblog disponibilizou (bandeiras, hotsite e encurtamento padronizado)?

Aproveite também para para clicar aqui e conferir um superartigo elaborado pelo Portal Baixaki ensinando todos a utilizarem melhor esta magnífica ferramenta de microblog que a cada dia, conquista mais fãs por todo o mundo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.