Celular-relógio conceitual utiliza hologramas 3D

1 min de leitura
Imagem de: Celular-relógio conceitual utiliza hologramas 3D

Celulares de pulso já existem, como o modelo GD 910 da LG, que é um aparelho que traz todas as características de um telefone móvel de ponta, mas fica grudado no seu braço. Um conceito totalmente diferente dos demais e que deixa qualquer um de olho em como tudo funciona.

Porém se o celular da LG não deixou você muito empolgado, apesar de ser uma ideia interessante, esta novidade certamente vai chamar sai atenção: um celular-relógio que utiliza hologramas em 3D.

O conceito

Esta belezinha foi carinhosamente batizada de “Dew” e é muito mais do que um aparelho, trata-se de uma forma de combinar beleza e estilo com tecnologia de ponta. Criado por Mac Funamizu, designer de produtos sul-coreano, o aparelho tem como objetivo ser usado como um dispositivo de comunicação, assim como já utilizamos os smartphones e outros eletrônicos do gênero.

Celular conceitual com 3D e holograma

Imagem: Mac Funamizu

Entretanto, o que chama a atenção no Dew é a forma com que ele pretende trabalhar. O aparelho será composto de apenas um botão central, nada mais do que uma “bolinha” que se movimenta e controla as funções do sistema.

Essa bolinha funciona como um cursor de mouse, que vai comandar as seleções que você fará na “tela”, se é que podemos chamá-la assim. O fato é que a principal inovação do Dew é a formação de imagens holográficas em três dimensões, que funcionam como um visor para as atividades executadas no sistema.

Design e praticidade de holograma

Imagem: Mac Funamizu

O conceito apresenta uma “projeção” para você ler emails fora do celular, acessar opções do sistema e muito mais. Pelas imagens do projeto, isso representa conforto na hora de visualizar as informações, uma vez que a tela não fica limitada ao tamanho do aparelho.

Também significa que o Dew pode ser menor do que o que se vê por aí, uma vez que a visualização não depende da tela no aparelho. É devido a isso que o design também se destaca e pode ser usado por qualquer pessoa, mesmo aquelas com pulso menor, como as mulheres.

Sim, é possível também ver que horas são...

Imagem: Mac Funamizu

Infelizmente o Dew é apenas um conceito, ou seja, não é feito para vendas ou para uso do público em geral. Entretanto, vale a pena conferir que o holograma ainda é uma forma de visualização de imagens que povoa a cabeça daqueles apaixonados por tecnologia.

Mas a pergunta que não quer calar é: você compraria um destes, caso estivesse à venda no Brasil?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.