Tecnologia a serviço das mulheres. Espelho virtual permite que você veja como ficará a maquiagem antes de aplicá-la

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia a serviço das mulheres. Espelho virtual permite que você veja como ficará a maquiagem antes de aplicá-la

A IBM, juntamente com a empresa israelense Ezface, traz uma novidade e tanto para as mulheres. Trata-se de um espelho virtual. Até aí, nenhuma novidade, afinal existem diversos aplicativos que permitem transformar celulares e monitores em espelhos. Mas, e se você pudesse visualizar a maquiagem antes mesmo de aplicá-la ao rosto?

Espelho, espelho meu...

As mulheres acabam de ganhar um gadget mais do que interessante de uma das maiores empresas de tecnologia presentes no mercado. Um espelho virtual está sendo desenvolvido pela IBM. Fazendo uso da realidade aumentada, uma verdadeira febre na internet até pouco tempo atrás, o espelho é capaz de simular a aplicação de maquiagem ao rosto das pessoas.

Fazendo uso de uma webcam, o software captura a imagem do usuário e a reproduz em uma tela. Depois é só pintar e bordar. Para garantir que o resultado exibido na tela seja o mais próximo do real, você pode escanear o código de barras dos produtos de beleza para que o sistema desenvolvido baixe os tons e cores corretamente.

Peça opiniões

Além de exibir o resultado da maquiagem, o produto da IBM também permite que o usuário envie as fotos para os amigos, conhecidos e até mesmo postar a imagem diretamente nas redes sociais. Dessa maneira você pede a opinião de qualquer pessoa sem que ela esteja ao seu lado.

Para quando?

Algumas empresas de cosméticos de grande porte como Revlon, LOreal, Covergirl e Maybelline já fizeram um acordo com os desenvolvedores do produto. No entanto, como ainda está em fase inicial de teste, não há previsões para o lançamento do produto no mercado.

A ideia certamente agrada a muitas mulheres. Com o uso deste “espelho virtual” é possível testar vários produtos de beleza sem que eles prejudiquem a pele ou, pior, não saiam completamente e acabem estragando a maquiagem.

Tecnologia para o público feminino!

O jeito agora é esperar pela finalização dos testes e torcer para que tudo ocorra como deveria. Sair com a maquiagem toda borrada porque alguns testes saíram errado, nunca mais! É a tecnologia voltando os olhos para o público feminino!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.