Lava-roupas conceitual limpa as roupas em 20 segundos sem precisar de água nem detergente

2 min de leitura
Imagem de: Lava-roupas conceitual limpa as roupas em 20 segundos sem precisar de água nem detergente

De volta ao lar, depois de um dia exaustivo de trabalho, você se depara com tarefas que tiram seu sossego, como lavar roupas. Lavar nem sempre é o maior problema, considerando que a maior parte do serviço fica para a máquina. Porém, há detalhes que requerem a atenção da mesma forma e podem fazer o processo se tornar penoso.

Se você mora em um apartamento pequeno, nem sempre tem um local apropriado para estender a roupa lavada. Se é pouco ensolarado, ela pode levar dias para secar; se você esqueceu de comprar sabão em pó, desista, elas não vão ficar limpas apenas com água. Isso sem contar o tempo perdido com o processo e outros contratempos possíveis, como falta de espaço para uma lavadora.

Se a lavadora desenhada como conceito por Jeffrey Leung fosse real, isso tudo seria bem mais simples. A “Light Launder” seria uma máquina de lavar de alta velocidade, pequena e com formato de tubo. As outras grandes novidade é que ela não utiliza água ou sabão para lavar a roupa, e uma tag para identificar o tecido vai acabar com roupas destruídas por máquinas.

Como seria o formato da lavadora

Como ela lava a roupa?

Devido às proporções pequenas e por não utilizar água, a “Light Launder” poderia ser utilizada em qualquer cômodo da casa. Para iniciar o processo de limpeza, primeiro o usuário colocaria a porção da roupa com a etiqueta especial de identificação no interior do tubo, para o reconhecimento do tecido por meio do escaneamento efetuado pelo infravermelho da máquina.

Em seguida, uma luz na lateral da lavadora indica o momento no qual você deveria descer a peça de roupa de forma que a maior parte esteja dentro do tubo da máquina. Você pode fazê-lo mesmo com a roupa pendurada em um cabide, segurando uma ponta (ela não pode ficar solta dentro do aparelho).

Processo de lavar a roupa: simples e rápido

Em seguida, um filtro de dióxido de titânio produz hidróxidos livre, que são os catalisadores do processo para eliminação de odores orgânicos, gases químicos, poluentes e bactérias presentes no tecido. Como auxílio, o ar é canalizado por toda a máquina e, em alta velocidade, exerce uma grade pressão sobre a peça de roupa presente no interior da lavadora.

Quando o processo é concretizado, uma luz indica que o usuário pode retirar a peça. A sujeira é removida da roupa por sucção e disposta em uma área específica do aparelho, para facilitar a eliminação do resíduo.

Só isso?

Simples assim e a melhor parte: o processo inteiro demora uma média de 20 a 30 segundos por peça! Imagine suas roupas completamente limpas em tão pouco tempo e prontas para ir diretamente para o armário. E ainda por cima fazendo sua parte com o meio ambiente e evitando o gasto gigantesco de água que é envolvido no processo de lavar roupas.

O fim dos problemas de espaço!

Sem sujeira, precisar comprar sabão, demora ou necessitar de espaço, já faria muitos encararem o processo de outra forma. Ainda mais com o fato de não precisar passar as roupas depois de secas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.