Orkut ganha novos recursos visuais para páginas de aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Orkut ganha novos recursos visuais para páginas de aplicativos

Quando o novo Orkut foi lançado, parecia que a espera havia sido em vão, visto o número de páginas que continuava nos modelos antigos. Aos poucos a Google foi consertando esses pequenos detalhes e agora existe mais uma novidade na interface do novo Orkut, desta vez nas páginas de aplicativos.

Há algumas semanas, boatos surgiram afirmando que a rede social da Google seria substituída pelo Google Me, um novo modelo que reuniria todos os aplicativos sociais da empresa em apenas um, em uma tentativa de combater os crescentes avanços do Facebook no mercado.

Esta nova notícia, aliada às recém-divulgadas  alterações no header e páginas de busca, deve esfriar os ânimos daqueles que já estavam bastante revoltados, imaginando que o Orkut seria totalmente esquecido, ou até mesmo cancelado. Afinal, dificilmente a Google vai eliminar totalmente uma rede social que continua sendo reformulada, pelo menos em curto prazo.

Busca de apps

Já na página inicial do Orkut, os usuários podem notar que os aplicativos agora ficam localizados logo abaixo da divisão de comunidades do usuário. Ali podem ser acessados todos os aplicativos que o usuário possui instalados e também podem ser buscados novos jogos e apps divertidos.

As mudanças gráficas podem ser vistas desde a janela de busca e instalação dos apps, até as novas páginas de funcionamento deles. Com divisões mais bem estruturadas, até mesmo a experiência de jogabilidade dos apps deve ser mais prazerosa, isso porque com as novidades, os aplicativos deixam de estar "jogado" em abas independentes e confusas.

Nova página de adição de apps

Os funcionários da Google afirmam ainda que a partir de agora é possível escolher o que deve ser mostrado na página inicial de cada usuário, incluindo os jogos favoritos. Para isso, basta acessar o seu perfil e então clicar sobre a seta localizada ao lado de sua descrição para alterar a opção “Quem sou eu” para o nome do seu aplicativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.